Atlético-PR acerta com Seedorf e ajusta detalhes para o anúncio oficial

Francielly Azevedo

O ex-jogador holandês, Clarence Seedorf, aceitou comandar o Atlético-PR na temporada 2018. A resposta positiva veio após ex-atleta visitar a estrutura do clube rubro-negro e conhecer o projeto atleticano para o ano que vem. Agora, faltam apenas detalhes contratuais para que o furacão anuncie o novo treinador.

Além de treinador da equipe principal, Seedorf será uma espécie de manager do clube, atuando em todas as equipes de base e com autonomia na gestão do time. Principalmente porque no ano que vem o sub-23 atleticano disputará novamente o Campeonato Paranaense.

A contratação foi idealizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que há muito tempo sonha com o projeto. A função nos moldes pensados pelo dirigente atleticano é inédita no Brasil e espelhada no modelo aplicado por Alex Ferguson, no Manchester United. O mesmo cargo foi oferecido a Paulo Autuori, mas o então diretor de futebol não aceitou. A mãe de Autuori mora no Rio de Janeiro e passa por problemas de saúde, este teria sido um dos motivos do ex-treinador acertar com o Fluminense.

Trajetória

Seedorf tem pouca experiência em comissões técnicas. Atuou no Milan, em 2015 (cinco meses), e no chinês Shenzhen, em 2016 (seis meses). No Milan somou 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. Na China foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.


Já como jogador Seedorf foi destaque vestindo as camisas do Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale, Milan, Real Madrid e Botafogo. Foram 889 jogos e 135 gols marcados. Na seleção da Holanda o ex-meia disputou 87 partidas, anotando 11 gols.

 

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.