Coritiba e a “Carletodependência”

Francielly Azevedo


A derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (19), quebrou uma série de sete jogos sem derrota do Coritiba nesta reta final de campeonato Brasileiro. O revés para o Galo foi, também o único jogo em que o Coxa não conseguiu balanças as redes nas últimas oito partidas disputadas. Coincidentemente, neste duelo, o alviverde não contou com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o especialista em bolas paradas da equipe, de cujos pés têm se iniciado as jogadas das maiorias dos gols do Verdão nesta reação contra o rebaixamento.

Nas sete partidas em que ficou invicto antes da derrota em Belo Horizonte, o Coritiba marcou 14 gols. Em nove deles, o lateral teve participação direta. Escanteios, faltas, ou mesmos cruzamentos com a bola rolando executados por Carleto têm sido a principal jogada ofensiva do Coritiba. Para a alegria do técnico Marcelo Oliveira e da torcida coxa-branca, no próximo domingo (26), contra o São Paulo, às 17h, no Couto Pereira, ele estará de volta.

Participações de Carleto

Coxa 1 x 0 Cruzeiro

A vitória em cima da Raposa, na 29ª rodada, marcou o retorno do Coxa aos triunfos. O alviverde não vencia há nove rodadas.

O gol da vitória saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Carleto, Cleber ganhou de cabeça no alto e desviou para o segundo pau. Diogo Barbosa tentou cortar e, com a coxa, empurrou a bola para dentro do próprio gol.

 

Vasco 1 x 1 Coxa

O Coritiba encarou o embalado Vasco no Maracanã, pela 30ª rodada. Matheus Galdezani acabou marcando contra e abrindo o placar para o cruz-maltino. Aos 21 do segundo tempo, com a participação de Carleto, Rildo arriscou de longe e deixou tudo igual.

 

Sport 3 x 4 Coxa

O confronto direto com o Sport, na 31ª rodada, foi recheado de gols e participações do lateral-esquerdo.

Logo aos cinco minutos, na cobrança de escanteio de Carleto, Werley subiu mais alto e testou para a meta.

Com o jogo empatado por um gol de Diego Souza, aos 39, o alviverde ficou na frente mais uma vez. Carleto cobrou falta e inseriu a bola na área. Werley chutou, Magrão defendeu e, no rebote, Henrique Almeida mandou pro fundo das redes.

O Leão empatou novamente e virou a partida. Então, aos 32, Carleto foi decisivo mais uma vez na reação. O lateral mandou uma bomba de falta, Magrão deu o rebote e Jonas completou para o gol.

Dos quatro gols alviverdes, apenas um (o último marcado por Yan Sasse) não teve contribuição de Carleto.

 

Coxa 4 x 0 Avaí

O jogo contra o Avaí na 32ª rodada garantiu o afastamento do alviverde da zona do rebaixamento. Dos quatro gols anotados, dois tiveram a participação de Carleto.

O placar foi aberto aos 18 minutos, com Alan Santos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Carleto. Mais tarde Wilson marcou de pênalti.

Aos seis minutos da segunda etapa, Tiago Real aproveitou cruzamento de Carleto para ampliar.

E Jonas completou a goleada.

 

Fluminense 2 x 2 Coxa

O primeiro tempo foi morno, o Coritiba ainda saiu na frente no placar, mas levou a virada e garantiu o empate depois.

Aos 43 minutos, Carleto cobrou escanteio. Alan Santos desviou na entrada da área e Werley chegou no segundo pau para abrir o placar.

Os gols do Flu saíram com Cléber Reis (contra) e Henrique Dourado.

O Coxa deixou tudo igual em novo escanteio cobrado por Carleto. Cléber Reis, de cabeça, se redimiu do gol contra.

 

Coxa 1 x 1 Ponte Preta

O jogo com a Ponte foi movimentado, mas o alviverde não conseguiu somar os três pontos. Aos 19 a Macaca saiu na frente, Léo Gamalho, na cobrança de escanteio, subiu mais alto e testou para meta defendida por Wilson.

Dois minutos depois o Coxa descontou com Yan Sasse, em um gol “sem querer” e sem a participação de Carleto.

 

Coxa 1 x 0 Flamengo

A torcida fez uma festa bonita e o Coxa correspondeu. Logo aos sete minutos, Cleber Reis fez o gol em escanteio cobrado por Carleto.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.