Coritiba fará preparação em Atibaia antes de enfrentar o Corinthians

Francielly Azevedo


O Coritiba viajará para Atibaia, interior de São Paulo, neste sábado (6), onde fará treinamentos antes de enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (11), na Arena Itaquera, na capital paulista. O alviverde busca uma reação diante do líder da Série A, para tentar fugir o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o técnico Marcelo Oliveira avaliou a viagem antecipada.

“Eu já estive em Atibaia em outras oportunidades e rendeu muito bem. Ficamos à vontade para treinar, unimos o grupo, fazemos reuniões que podem ser motivadoras. Nesse caso são menos dias, é quase uma concentração antecipada, visando o descanso, a alimentação e a preparação também. Temos a oportunidade de treinar a bola parada, até mesmo os pênaltis, estamos errando muitos pênaltis, então tudo isso é favorável”, explicou.

O Coxa não vence há sete jogos consecutivos e está na penúltima posição, com 28 pontos. A combinação de uma derrota para o Corinthians com a vitória do lanterna Atlético-GO, em cima do Atlético-PR, pode deixar o alviverde na lanterna do campeonato.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto aposta na união do grupo para que o time escape desse momento delicado.

“Em uma reta final de campeonato, como a que estamos entrando, é válido. Nós sabemos o quanto é importante neste momento estarmos juntos […] Muitos de nós jogadores já passamos por isso e sabemos que o importante é estarmos unidos para sair dessa situação”, disse.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="458928" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]