“Jogo mais importante dos últimos 10 anos”, destaca Matheus Costa sobre duelo com Oeste

Francielly Azevedo


Um sonho que pode se tornar realidade em poucas rodadas. O Paraná Clube vê a chance do acesso cada vez mais palpável nessa reta final de Série B e para garantir mais um degrau rumo à elite do Brasileirão enfrenta o Oeste, nesta terça-feira (31), na Vila Capanema. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), o técnico Matheus Costa disse que esse será o jogo mais importante dos últimos 10 anos da história Tricolor.

O site “Chance de Gol” do UOL aponta que a equipe paranista tem 95,4% de probabilidade de acesso. O Paraná ocupa a quarta posição, com 56 pontos. Se vencer o confronto direto com o Oeste (quinto na tabela), pode abrir sete pontos de vantagem do time de Barueri, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Com o placar positivo para o Tricolor, mesmo que o Vila Nova vença o jogo com o Paysandu, o time comandado por Matheus Costa fica com a vantagem de cinco pontos para o quinto colocado.

“É mais uma partida que não foge daquilo que nós sempre estamos falando, mas talvez dentro disso seja o jogo mais importante dos últimos 10 anos da história do clube. Sabemos dessa decisão, enfrentamos mais uma vez uma equipe que também briga pelo G4, sabemos da nossa responsabilidade, da força que nós temos dentro de casa perante o nosso torcedor. Vale ressaltar, mais uma vez, e convocar a torcida para esse jogo, porque a presença dos torcedores aqui na Vila está sendo de fundamental importância. Tivemos uma semana cheia, com todos os jogadores à disposição e a gente vem trabalhando muito forte para conquistar esses três pontos”, disse Matheus.

Restando apenas seis partidas para o fim da competição, o treinador revela a receita para manter a produtividade em alta neste fim de Série B. “A receita é manter os pés no chão e tratar cada jogo como se fosse uma decisão, sabemos da importância desse jogo, em função do adversário, que é o quinto colocado. […] Então estamos muito bem preparados para buscar essa vitória. Temos que manter o nível de concentração”, avaliou.

O treinador também ressaltou a possibilidade de garantir sete pontos de distância do quinto colocado. “A gente sabe que tem uma grande gordura atingindo essa vitória amanhã, mas matematicamente ainda não estaremos classificados, não encerra a competição no G4. Mas é um jogo muito importante, fundamental”, destacou.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.