Londrina recebe o América-MG por uma vaga no G4

Francielly Azevedo


O Londrina embalou nesta reta final de Série B e colou novamente no G4. Para conseguir trabalhando por vaga na Série A, o Tubarão recebe o líder América-MG, neste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), pela 37ª rodada da competição.

O LEC somou sete vitórias nos últimos oito jogos, é o quinto na tabela, com 58 pontos, apenas dois de distância do Paraná Clube, quarto colocado. O alviceleste pode até entrar no grupo de acesso pela primeira vez, se vencer o Coelho e contar com o tropeço do Tricolor que encara o CRB, em Maceió.

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento apita o duelo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. Ambos de Alagoas.

Equipe

O técnico Claudio Tencati convocou 23 atletas para esse confronto. De volta a lista está o meia Patrick Vieira, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo. Outra novidade é o zagueiro Sílvio.

O volante Jardel segue vetado pelo Departamento Médico, com uma lesão no músculo adutor da coxa. O também volante Jumar e o lateral-esquerdo Igor Miranda (ambos com lesão no joelho), o atacante William Henrique (lesão na coxa), além do volante Ícaro (lesão no púbis) são os outros que seguem agenda no DM. O lateral-direito Raí Ramos está em fase de transição, quase recuperado de uma lesão na coxa.

Já o volante Germano, que estava sendo reavaliado durante a semana, treinou normalmente nesta sexta-feira (17) e está na lista.

Com isso a provável escalação tem César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bidía e Rômulo (Marcinho); Artur, Negueba e Carlos Henrique.

 

De olho no adversário

O América-MG é o líder da Série B, com 69 pontos e pode garantir o título nesta rodada se vencer o Londrina. Em caso de derrota ou empate, o time mineiro precisa torcer por um tropeço do Internacional.

O técnico Enderson Moreira tem dois desfalques para o duelo. O zagueiro Messias e o lateral Giovanni estão vetados pelo departamento médico. Com isso, na zaga Lima e Roger disputam posição. Enquanto a lateral será ocupada por Pará.

A boa notícia para o Coelho é o retorno do meia Felipe Amorim, que estava fora no jogo passado por dores musculares.

 

A possível escalação tem João Ricardo; Norberto, Lima (Roger), Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Olivera; Felipe Amorim, Bill e Luan.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.