Récem-chegados no Coritiba estão com fome de bola e de olho na Libertadores

Francielly Azevedo


O Coritiba apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (23), os recém-contratados, o meia Rafael Longuine e o zagueiro Cléber Reis. Os dois vieram do Santos e tem contrato de empréstimo válido com o alviverde até o fim de 2017. Ambos estavam otimistas e bem animados na primeira conversa com a imprensa paranaense.

Os dois reforços chegaram para suprir uma demanda solicitada pelo técnico Marcelo Oliveira. Longuine ressaltou a responsabilidade de estar no Coritiba e, quem sabe, assumir posição importante no time.

“Eu sei da responsabilidade que eu chego ao Coritiba. É um desafio muito grande, mas me sinto preparado para isso. não vou resolver as coisas sozinho, vou precisar da ajuda de todo mundo. Chego para ajudar e somar”, afirmou.

O zagueiro Cléber não joga uma partida oficial há mais de dois meses. Perguntado sobre um histórico de lesões, o atleta garantiu que está 100% recuperado.

“Faz tempo que eu não faço um jogo inteiro, um período difícil para mim. Mas eu vejo com outros olhos, vejo uma competição boa no meu setor, sei que tem grandes jogadores na minha posição. Eu venho para somar, eu venho para estar a disposição. Espero que com o tempo, se o professor quiser me utilizar na segunda-feira, estou disponível. Estou 100%, cheio de vontade de estar em campo, sentir a adrenalina do jogo”, ressaltou.

 

 

Empréstimo

Questionados sobre a saída do Santos, em um momento que o time está em ascensão no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, Longuine disse que há algum tempo estudava a vinda para o alviverde.

“É um desafio. A gente poderia ter continuado lá, tranquilo, na condição que o Santos se encontra. Mas é uma decisão pessoal, há um bom tempo existia esse interesse. E o objetivo do Coritiba sem dúvida nenhuma é estar melhorando na tabela, alcançar uma Libertadores. Então se a gente unir forças temos grandes chances de alcançar esse objetivo”

Se forem regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até sexta-feira (25) os dois novatos podem estrear com a camisa do Coxa na próxima segunda-feira (28), quando o Coritiba enfrenta o Vitória, no Couto Pereira.

 

 

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="450179" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]