Flamengo e Cruzeiro vão decidir a Copa do Brasil

Roger Pereira


Flamengo e Cruzeiro garantiram, na noite desta quarta-feira, vaga na final da Copa do Brasil ao eliminarem, respectivamente, Botafogo e Grêmio nas semifinais. O Flamengo chegou à decisão após bater o rival carioca por 1 a 0 no Maracanã, enquanto o Cruzeiro precisou dos pênaltis para superar o Grêmio, após vitória por 1 a 0 no Mineirão

O primeiro a garantir a vaga foi o Flamengo. Depois de um 0 a 0 no primeiro jogo, o rubro-negro bateu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Num jogo truncado, com poucas chances, o Flamengo chegou ao gol aos 25 minutos do segundo tempo, com Diego, graças a belíssima jogada de Berrío, que chegou à linha de fundo após um drible desconsertante no marcador e rolou para trás para o craque flamenguista chegar finalizando. Depois do gol, o Flamengo controlou bem o jogo, correu poucos riscos e até teve as melhores chances para ampliar. No final, fez o tempo passar e garantiu a vaga.

Enquanto isso, no Mineirão, Cruzeiro e Grêmio faziam um jogo movimentando. Após perder por 1 a 0 em Porto Alegre, a equipe mineira tomou a iniciativa da partida, pois precisava de gols para se classificar. O Grêmio, no entanto, não se contentou em apenas segurar o empate e armou muito bem o contra-ataque, tendo inclusive, as melhores chances do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, no entanto, o Cruzeiro chegou ao gol, de bola parada, com Hudson desviando de cabeça cobrança de escanteio de Thiago Neves, aos sete minutos.

O gol de Hudson levou a partida para os pênaltis, quando Fábio e a trave garantiram a classificação do Cruzeiro. O goleiro gremista, Marcelo Grohe, até fez a parte dele, defendendo duas cobranças: de Robinho e Murilo, mas Edílson e Everton haviam acertado a trave. Na última cobrança, foram para a bola os craques das duas equipes: Luan para o Grêmio e Thiago Neves para o Cruzeiro. O atacante gremista bateu mal, quase no meio do gol, e Fábio defendeu com a perna. Thiago Neves cobrou no cantinho e colocou o Cruzeiro na decisão.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="450284" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]