
Londrina registra recorde de público e mantém promoção de ingressos para jogo com Ceará
Francielly Azevedo
05 de setembro de 2017, 11:09
Com Rosângela Gris | Metro Jornal MaringáA exemplo da temporada passada, o Copel Telecom Maringá Vôlei terá uma sequênci..
Fernando Garcel - 05 de setembro de 2017, 14:56
A exemplo da temporada passada, o Copel Telecom Maringá Vôlei terá uma sequência difícil no início da Superliga Nacional de 2017/18 diante de três fortes candidatos ao título. O primeiro jogo será diante do Sesi/SP – mesmo adversário da estreia na edição 2016/17 –, no ginásio Chico Neto, em Maringá no dia 14 de outubro, às 18h30.
> Copel Telecom anuncia novas contratações para Superliga de Vôlei
Na sequência, o time maringaense tem pela frente os dois finalistas da temporada passada. Na segunda rodada vai a São Paulo encarar o atual vice-campeão Taubaté e na terceira recebe o poderoso Sada Cruzeiro, pentacampeão da Superliga.
A tabela da principal competição de vôlei do Brasil foi divulgada na última semana pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com o regulamento, os confrontos são definidos com base na classificação final das equipes na edição anterior.
> Seleção feminina de vôlei vence Estados Unidos no segundo amistoso
> Ágatha e Duda ficam com a prata no Finals de vôlei de praia
Embora reconheça a força dos adversários, o técnico Renato Lucio diz que o Copel Telecom Maringá Vôlei deve buscar as vitórias independente do time que estiver do outro lado da quadra.
“A Superliga como um todo não é fácil, não podemos ficar escolhendo adversário para ganhar ou perder, temos que buscar a vitória em todos os jogos. Sabemos que vamos enfrentar candidatos ao título no início da competição que estão vindo de outras competições e de maratonas de jogos, mas estamos treinando forte para estarmos 100% e tenho certeza que teremos condições de buscar as vitórias”, explicou o treinador.
Os trabalhos do grupo tiveram início no dia 17 de julho com avaliações médicas, físicas e biomecânicas nos atletas. Nos últimos 15 dias a comissão técnica começou a focar os treinamentos táticos em quadra.
Antes da estreia na Superliga o Copel Telecom Vôlei irá realizar alguns amistosos e provavelmente participar de um torneio preparatório para dar ritmo de jogo aos atletas. Essas confirmações devem ocorrer ainda nesta semana.