câmara dos deputados
Compartilhar

No aquecimento para Superliga: Maringá vai estrear contra Sesi

Com Rosângela Gris | Metro Jornal MaringáA exemplo da temporada passada, o Copel Telecom Maringá Vôlei terá uma sequênci..

Fernando Garcel - 05 de setembro de 2017, 14:56

Com Rosângela Gris | Metro Jornal Maringá

A exemplo da temporada passada, o Copel Telecom Maringá Vôlei terá uma sequência difícil no início da Superliga Nacional de 2017/18 diante de três fortes candidatos ao título. O primeiro jogo será diante do Sesi/SP – mesmo adversário da estreia na edição 2016/17 –, no ginásio Chico Neto, em Maringá no dia 14 de outubro, às 18h30.

Copel Telecom anuncia novas contratações para Superliga de Vôlei

Na sequência, o time maringaense tem pela frente os dois finalistas da temporada passada. Na segunda rodada vai a São Paulo encarar o atual vice-campeão Taubaté e na terceira recebe o poderoso Sada Cruzeiro, pentacampeão da Superliga.

A tabela da principal competição de vôlei do Brasil foi divulgada na última semana pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com o regulamento, os confrontos são definidos com base na classificação final das equipes na edição anterior.

Seleção feminina de vôlei vence Estados Unidos no segundo amistoso

Ágatha e Duda ficam com a prata no Finals de vôlei de praia

CapturarEmbora reconheça a força dos adversários, o técnico Renato Lucio diz que o Copel Telecom Maringá Vôlei deve buscar as vitórias independente do time que estiver do outro lado da quadra.

“A Superliga como um todo não é fácil, não podemos ficar escolhendo adversário para ganhar ou perder, temos que buscar a vitória em todos os jogos. Sabemos que vamos enfrentar candidatos ao título no início da competição que estão vindo de outras competições e de maratonas de jogos, mas estamos treinando forte para estarmos 100% e tenho certeza que teremos condições de buscar as vitórias”, explicou o treinador.

Os trabalhos do grupo tiveram início no dia 17 de julho com avaliações médicas, físicas e biomecânicas nos atletas. Nos últimos 15 dias a comissão técnica começou a focar os treinamentos táticos em quadra.

Preparação

Antes da estreia na Superliga o Copel Telecom Vôlei irá realizar alguns amistosos e provavelmente participar de um torneio preparatório para dar ritmo de jogo aos atletas. Essas confirmações devem ocorrer ainda nesta semana.