Tiago Nunes fala da proposta do Atlético Mineiro e permanência no Athletico: “maneira honesta”

Vinicius Cordeiro

Tiago Nunes segue como técnico do Athletico. O comandante de 39 anos, xodó da torcida rubro-negra e um dos protagonistas do título da Copa Sul-Americana 2018recusou uma proposta do Atlético Mineiro e para ser o novo treinador do Galo.

Neste sábado (13), o treinador usou sua conta no Instagram para comentar a negociação.

“O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foram recebidos por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira”, declarou. Confira o texto na íntegra

DECISÃO


Tiago teve uma reunião com Petraglia na tarde desta sexta-feira (12) e sua permanência foi anunciada no Twitter.

O salário oferecido pelos mineiros foi de R$ 300 mil, quase três vezes maior do que Tiago recebia no Furacão (R$ 120 mil). Agora, segundo Petraglia, ele deve receber um reajuste.

Ele ainda criticou a proposta do Atlético Mineiro. “Incrível, é verdade, o ‘Mineiro’ de forma antiética fez proposta milionária ao nosso técnico TNunes! O próprio presidente, seu vice e o traria Rui Costa participaram em viva voz do telefonema! Desespero total! Esqueceram eles que o TN é de homem de palavra trabalha no Paranaense!”, disse, no Twitter.

O clube mineiro rebateu as críticas, criticando o dirigente rubro-negro.

HISTÓRIA NO FURACÃO

Com Tiago Nunes, o Athletico está na liderança do Grupo G após quatro rodadas da Libertadores. São três vitórias – 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann (a maior goleada da história do clube no torneio), 3 a 0 sobre o Boca Juniors, que recolocou o Furacão em destaque no país, e o 1 a 0 sobre o Tolima na última terça-feira (9).

Ele assumiu a função de treinador no dia 26 de julho de 2018, depois da demissão do técnico Fernando Diniz (hoje no Fluminense). Entretanto, ele só foi efetivado no cargo oficialmente no dia 11 de janeiro deste ano, após ter se sagrado campeão sul-americano.

Ele pegou o time lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, mas protagonizou uma incrível recuperação do time. e que resultou na conquista do título sul-americano.

Antes disso, ele também tinha comandado o time de aspirantes no título do Estadual de 2018. O trabalho teve destaque e ele aproveitou os jogadores promissores das categorias de base do clube, como o zagueiro Léo Pereira, o lateral esquerdo Renan Lodi e o volante Bruno Guimarães quando assumiu o time principal.

No total, Tiago Nunes soma 59 jogos à frente do Athletico, com 101 gols marcados e 38 sofridos. São 35 vitórias, 15 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 67,79%.

 

 

*** atualizada no sábado (13)
Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook