Espanha atropela Itália e encaminha vaga na Copa

Roger Pereira


Espanha e Itália entraram em campo, neste sábado, no Santiago Bernabéo, em Madri, rigorosamente iguais, na disputa pela vaga direta à Copa do Mundo pelo grupo G das Eliminatórias Europeias. Em seis partidas disputadas, ambas as seleções haviam vencido todos os outros adversários e empatados no confronto direto. Mas hoje, os espanhóis deram um importante passo para a classificação, e com autoridade, aplicando um incontestável 3 a 0 sobre os rivais.

Jogando em sua casa, o atacante do Real Madrid Isco foi o nome do jogo. Autor de dois gols e das melhores jogadas da partida, ele comandou a vitória espanhola. Morata fechou o placar. Com o resultado, a Espanha chega a 19 pontos, contra 16 da Itália e 12 da Albânia, que venceu a lanterna Liechtenstein por 2 a 0. Israel, com 9 pontos, perdeu em casa para a Macedônia e viu suas chances praticamente se extinguirem.

Chuva interrompe jogo da Croácia

A forte chuva que caiu sobre Zagreb na tarde deste sábado fez com que a arbitragem fosse obrigada a suspender a partida entre Croácia e Kosovo aos 21 minutos do primeiro tempo, com o placar ainda em 0 a 0. A UEFA ainda não definiu a data da continuação do jogo. Líder do grupo I até esta rodada com 13 pontos, a Croácia foi ultrapassada, ao menos momentaneamente, pela Ucrânia que bateu a Turquia por 1 a 0 e chegou a 14 pontos. A Islândia, sensação da última Eurocopa e que vinha fazendo excelente campanha, dividindo a liderança da Croácia, foi surpreendida pela Finlândia, que conseguiu sua primeira vitória na competição 1 a 0,  e se complicou.

No grupo D, A Sérvia não teve dificuldades para fazer 3 a 0 na lanterna Moldávia e contou com o tropeço da Irlanda, que apenas empatou (1 a 1) com a Geórgia, para se isolar na liderança com 15 pontos, contra 13 dos irlandeses. País de Gales, que bateu a Áustria por 1 a 0 e foi a 11 pontos, também está na disputa.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="452392" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]