América-MG empata com o Ceará e seca o Inter para seguir na liderança

Roger Pereira


Líder da série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG conseguiu um bom resultado nesta sexta-feira, em Fortaleza, ao arrancar um empate em 1 a 1 com o Ceará. Se o pontinho marcado fora de casa não garante a permanência do time mineiro na liderança do campeonato, foi importante na briga pelo acesso à primeira divisão, principalmente por frear um dos adversários diretos ao acesso.

Depois de um primeiro tempo travado, com as duas equipes errando bastante na criação de jogadas, o Ceará, que precisava da vitória para entrar no G-4, teve as melhores chances. Na sua última investida na etapa inicial, o Vovô conseguiu abrir o placar. Romário chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Elton fazer de cabeça.

Perdendo o jogo, o América arriscou mais no segundo tempo, mas o Ceará se postava muito bem defensivamente, neutralizando as jogadas do adversário e não expondo o goleiro Éverson a riscos. Até que brilhou a estrela do técnico Enderson Moreira. Aos 28 minutos, ele lançou a campo o experiente Edno, que faria sua estreia pelo Coelho. E, dois minutos depois de entrar, o meia acertou um belo chute de esquerda, de fora da área, para empatar a partida.

Com o resultado, o América subiu a 45 pontos, na liderança da competição, com três pontos a mais que o Internacional, que recebe o Figueirense às 16h30 deste sábado e pode assumir a liderança, por conta do maior número de vitórias, caso marque os três pontos. Já o Ceará deixou escapar a chance de voltar para o G-4, permanecendo em quinto, com 38 pontos.

Santa Cruz encerra jejum de oito jogos e coloca Goiás no ZR

Se a partida das 21h30 foi entre dois candidatos ao acesso e, até, ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, antes, às 19h, dois grandes do futebol brasileiro fizeram um duelo dos desesperados, numa briga direta para sair da zona do rebaixamento. E o Santa Cruz conseguiu fazer valer o fator casa para quebrar uma incômoda série de oito jogos sem vitória, aplicando um contundente 3 a 0 no Goiás, que se afunda na crise, entrando pela primeira vez na ZR.

O Santa começou a construir a vitória logo aos dois minutos de jogo, quando André Luís achou João Paulo dentro da área para, de cabeça, abrir o placar. O time pernambucano continuou comandando as ações do jogo, mas sem tanta efetividade. O Goiás, quase não ameaçou, só chegando em bolas levantadas na área.

No segundo tempo, quem dominou foi o Goiás, que criou as melhores oportunidades, teve um gol anulado, mas não conseguiu empatar. Aos 39 minutos, com o time esmeraldino totalmente lançado ao ataque, veio o castigo. Num contra-ataque, Bruno Paulo acertou uma bomba para fazer o segundo gol do Santinha, que ainda chegou ao terceiro aos 42’, de novo com Bruno Paulo.

Com o resultado, O Santa Cruz ganhou, ao menos temporariamente, três posições, pulando para o 15º lugar, com 27 pontos. E empurrou o Goiás, que sofreu sua terceira derrota seguida e já não vence há sete rodadas, para a ZR, com 25 pontos, na 17ª posição.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="454935" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]