câmara dos deputados
Compartilhar

Inter faz 3 a 0 no Figueirense e retoma a liderança da Série B

Com um gol de cada atacante, o Internacional bateu o Figueirense por 3 a 0, no Beira Rio, e reassumiu a liderança do Cam..

Roger Pereira - 16 de setembro de 2017, 19:14

Com um gol de cada atacante, o Internacional bateu o Figueirense por 3 a 0, no Beira Rio, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Acostumado a sofrer nas partidas em casa, diante de adversários que jogam com uma formação bem defensiva e apostam no contra-ataque, o Inter mudou a sorte neste sábado ao conseguir abrir o placar logo a três minutos de jogo.

Uendell fez boa jogada pela ponta e cruzou no segundo pau para Willian Potker apenas escorar para o gol. No restante do primeiro tempo, o Inter  seguiu comandando as ações da partida, perdeu, pelo menos, mais três boas chances de gol e teve a meta pouco ameaçada. Na única vez que o Figueirense chegou, aos 33 minutos, Danilo Fernandes fez grande defesa.

O segundo tempo começou com o Inter disposto a liquidar a partida e não dar chance para o azar. E, logo aos oito minutos, a dupla D’Alessandro e Damião voltou a funcionar. O argentino cobrou escanteio na área e o atacante entrou de peixinho para fazer 2 a 0.

Com o jogo sob controle, o Inter ainda chegou ao terceiro, com Nico López, que entrou no segundo tempo no lugar de Eduardo Sasha. Aos 37 minutos, em mais uma grande jogada de Uendell, o uruguaio completou o placar.

Com a vitória, o Inter chega aos mesmos 45 pontos que o América-MG, mas leva vantagem no número de vitórias e, por isso, retoma a liderança da Segundona.

 

Outros jogos

Apenas três pontos atrás de Inter e América-MG, o Vila Novo segue em boa fase e mantém a terceira posição após vencer a Luverdense por 2 a 1.

O Oeste alcançou a sétima posição ao vencer o Náutico por 1 a 0, afundando a equipe pernambucana na zona do rebaixamento (penúltimo, com 20 pontos).

O Brasil de Pelotas ganhou quatro posições ao bater o CRB por 2 a 0 e agora é nono lugar.

O Paysandu fez 2 a 0 no lanterna ABC, mantendo a 14ª posição.