No meio da tabela, Avaí e Atlético-MG ficam no empate em Floripa

Roger Pereira


Dono da melhore campanha do segundo turno, o Avaí, que terminou a primeira metade da competição na zona de rebaixamento, recebeu o Atlético-MG, na manhã desde domingo, na Ressacada, pensando em deixar a briga contra o rebaixamento para o passado e entrar no grupo dos 10 melhores do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, um Galo que foi apontado como favorito no início do torneio, mas não conseguiu empolgar, nunca deixando o meio da tabela. O empate em 1 a 1 resumiu bem o que foi o jogo e o que está sendo a temporada das duas equipes.

O jogo foi bem movimentando, com o Atlético-MG, mesmo fora de casa, tendo as principais chances do primeiro tempo. Mas quem abriu o placar foi o Avaí, nos acréscimos da etapa inicial, quando Júnior Dutra fez boa jogada e deixou rolou para Simião chegar batendo e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, as mudanças do técnico Rogério Micale fizeram efeito. Ele colocou Robinho e Otero no lugar de Cazares e Luan. E foi do venezuelano o gol de empate do time mineiro. Em contra-ataque veloz, aos 37 minutos, Marcos Rocha cruzou para Otero fazer de cabeça.

As chances de virada do Galo foram por água abaixou aos 42 minutos, quando Elias, que já tinha cartão amarelo, fez falta para parar um contra-ataque dos  donos da casa e acabou expulso.

Com o empate, o Atlético-MG chega a 31 pontos, ocupando, provisoriamente, a 10ª posição, enquanto o Avaí fica em 13º, com 29.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="455126" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]