Inter vence América-MG e assume liderança isolada da Série B

Roger Pereira


Deu Inter no duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Rigorosamente empatados na ponta da tabela, Internacional e América-MG entraram em campo, nesta quarta-feira, em partida isolada que completou a 2ª rodada da Segundona. E o Colorado soube usar o fator casa para vencer por 2 a 1 e abrir três pontos para o rival na briga pelo acesso e pelo título da competição.

Empurrado por 35 mil torcedores, o Inter partiu para cima desde o início do jogo e teve boas chances com Sasha e D’Alessandro antes de acrir o placar. Aos 27 minutos, o camisa 10 colorado recebeu bom passe na ponta esquerda e cruzou para a área, na cabeça de Edenílson, que marcou seu primeiro gol pelo time gaúcho.

Mas a vantagem no placar fez o Inter se acomodar. O time diminuiu o ritmo e recuou a marcação, chamando o América para seu campo defensivo. Aos 39 minutos, Luan não perdoou, recebeu na entrada da área e tocou com categoria por cima de Danilo Fernandes, para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Colorado voltou a pressionar, mas a gol não saía e o nervosismo aumentava Pottker teve boas chances, mas não marcou. O América respondeu com Edno, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Quando o jogo se encaminhava para o empate, aos 40 minutos, Uendel lançou para a área, Camilo deu uma casquinha de cabeça para trás e encontrou Nico López, que fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Inter chegou a 51 pontos, na liderança isolada do campeonato. O América ficou na segunda posição com 48, dois pontos a mais que o Paraná.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="457291" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]