câmara dos deputados
Compartilhar

América-MG toma virada do Oeste e deixa Inter descolar

Em jogo com dois pênaltis duvidosos, o Oeste bateu o América-MG de virada, por 2 a 1, no Independência, entrando de vez ..

Roger Pereira - 01 de outubro de 2017, 16:55

Em jogo com dois pênaltis duvidosos, o Oeste bateu o América-MG de virada, por 2 a 1, no Independência, entrando de vez na briga por uma posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado também foi festejado pelo Internacional, que agora abriu seis pontos na liderança do campeonato.

Depois de um primeiro tempo morno, os gols só saíram na etapa final, com a marcação de dois pênaltis polêmicos. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho invadiu a área e, na disputa com Guilherme Romão, o árbitro viu a penalidade, cobrada com categoria por Edno.

Aos 26 minutos, foi Guilherme Romão que se embolou com Norberto na área americana, O árbitro marcou penalti, que Mazinho converteu. Foi de Mazinho, também o gol da virada da equipe paulista. Aos 37 minutos, ele recebeu na entrada da área, foi até o fundo e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado para marcar o gol da vitória.

Com a vitória, o Oeste chega aos 44 pontos, ficando a apenas dois pontos do Vila Nova, com 46 e primeiro time dentro da zona de classificados. O América-MG estaciona nos 48 pontos e vê o Internacional abrir seis pontos de vantagem na liderança e os rivais encostarem na briga por uma das quatro vagas na Série A do próximo ano.