Nigéria é a primeira africana garantida na Copa

A Nigéria é a 12ª seleção classificada para a Copa de 2018, na Rússia. Os nigerianos venceram, neste sábado, a Zâmbia, p..

Roger Pereira - 07 de outubro de 2017, 20:14

A Nigéria é a 12ª seleção classificada para a Copa de 2018, na Rússia. Os nigerianos venceram, neste sábado, a Zâmbia, por 1 a 0, em casa, e chegaram aos 13 pontos, na liderança do Grupo B das Eliminatórias Africanas, não podendo mais serem alcançados pelo segundo colocado, a própria Zâmbia, com 7 pontos, a uma rodada do fim da competição.

A rodada deste sábado também deixou bem encaminhada as classificações de Tunísia e Senegal, e programou uma disputa direta entre Costa do Marfim e Marrocos. No único jogo marcado para domingo, o Egito pode garantir sua classificação antecipada caso vença o Congo.

No grupo A, a Tunísia venceu Guiné por 4 a 1 e precisa de um empate contra a Líbia, em casa, na última rodada, em novembro, para garantir a vaga. No grupo D, Senegal, que venceu Cabo Verde por 2 a 0, contou com a derrota de Burkina Faso para a África do Sul (3 a 1) para assumir a liderança do grupo, precisando de uma vitória simples diante dos sul-africanos, já eliminados, na última rodada para voltar à Copa.

No grupo C, a Costa do Marfim vacilou, não saiu do 0 a 0 contra a lanterna Mali, e acabou ultrapassada por Marrocos, que venceu o Gabão por 3 a 0. As duas seleções se enfrentam na última rodada, dia 5 de novembro, com os marroquinos jogando pelo empate.