América-MG vence Santa Cruz e retoma vice-liderança do Paraná

Roger Pereira


A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que começou com a histórica vitória do Paraná Clube sobre o Internacional para 40 mil espectadores na última terça-feira, foi concluída neste sábado com a vitória do América-MG por 1 a 0 diante do Santa Cruz, em pleno Estádio do Arruda. Resultado que recoloca a equipe mineira na segunda posição da competição, lugar temporariamente ocupado pelo Paraná durante a semana.

Em um jogo bastante movimentado, o Santa Cruz, que precisava do resultado para tentar sair da zona de rebaixamento, até teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas não conseguiu transformá-las em gol. No segundo tempo, com as equipes já se conformando com o empate, Matheusinho acertou um belo chute de fora da área, após tabela com Renan Oliveira e fez o gol da vitória mineira, aos 32 minutos.

Com o resultado, o América se recupera de uma sequência de duas derrotas consecutivas, vai a 51 pontos na segunda posição da Série B, três pontos atrás do Internacional e dois à frente do Paraná. O Santa Cruz é o 18º, com 29 pontos.

Luverdense joga o Figueira na ZR

No outro jogo da noite, Luverdense e Figueirense fizeram um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com a vitória por 3 a 0 em casa, o Luverdense deixou a ZR, chegando aos 34 pontos, na 16ª posição. O lugar na zona da degola é ocupado, agora, justamente pelo time catarinense, 17º com 32.

 

Oeste cola no G-4

O grande beneficiado da rodada foi o Oeste, que venceu, neste sábado, o Guarani por 3 a 0 e, contando com os tropeços de Juventude e Vila Nova, assumiu a quinta posição da competição, com 47 pontos. Com a terceira vitória seguida, e uma invencibilidade de oito jogos, o time do interior paulista deixou o meio da tabela e está a um ponto do G-4.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="459059" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]