Flamengo desperdiça pênalti, mas bate a Chapecoense e encerra jejum

Francielly Azevedo


O Flamengo encerrou o jejum de gols fora de casa ao vencer a Chapecoense, neste domingo (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não balançava as redes como visitante desde o dia dois de agosto. Foi o meia Diego quem encerrou o jejum e devolveu também as vitórias para o rubro-negro, que não vencia há três rodadas.

Afobado em campo, o rubro-negro não conseguiu ser efetivo no primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 25 minutos, Guerrero chutou para o gol e a bola explodiu no braço esquerdo de Douglas. Estava marcado o pênalti. Éverton Ribeiro foi para cobrança, bateu fraco e o goleiro Jandrei pegou com facilidade.

Sem criatividade para ambos os lados, o jogo seguiu moroso. Então, aos 34 minutos, o Fla desencantou. Diego recebeu de Berrío, avançou e bateu cruzado, acertando o canto direito da Chape e fazendo o gol da vitória rubro-negra.

 

Como fica

Com o resultado, o Flamengo permanece na 7ª posição, agora com 43 pontos. A Chapecoense passa a ser a primeira fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 32 pontos.

 

Próxima rodada

A Chape volta a campo na quarta-feira (18), às 21h, diante do Atlético-MG, no Independência. Já o Flamengo recebe o Bahia, na quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460503" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]