Santos empata e perde chance de se aproximar do líder

Roger Pereira


O Santos perdeu mais uma grande chance de diminuir a diferença para o Corinthians e dar emoção na disputa pelo título brasileiro. Beneficiado pela derrota do Timão no domingo, para o Bahia, o Peixe poderia reduzir a vantagem corintiana para sete pontos caso vencesse o Vitória, mas, depois de estar perdendo em duas ocasiões, ficou apenas no empate em 2 a 2, ficando a nove pontos do líder, na terceira posição, empatado com o Grêmio, vice-líder pelo número de vitórias. É o 10º empate do Santos no Campeonato.

Num jogo bastante movimentado e com várias oportunidades para as duas equipes, o Vitória saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, após um vacilo de Copete, que perdeu a bola na intermediária, dando início ao contra-ataque baiano, puxado por Neilton, que passou por Tréllez e Filipe Souto até chegar em David, que driblou Vanderlei e abriu o placar do Pacaembú.

O Santos foi buscar o empate aos 35 minutos, depois que Zeca recebeu de Lucas Lima na esquerda, cruzou na área, e Jean Mota ganhou no alto para, de cabeça igualar o placar.

A partida continuou num ritmo muito forte no segundo tempo, com o Santos tentando tomar a iniciativa e o Vitória sendo muito perigoso nos contra-ataques. Em um deles, aos 19 minutos, o time visitante conseguiu um escanteio e, após cobrança curta, Neilton cruzou na cabeça de Wallace, que colocou o Vitória de novo na frente.

Um lance de sorte, no entanto, evitou o pior para o Santos cinco minutos depois. No cruzamento de Daniel Guedes, o zagueiro baiano Ramon desviou para a própria meta. Gol contra que selou o placar da partida.

Com o empate, o Santos é o terceiro colocado, com 49 pontos, enquanto o Vitória, próximo adversário do Atlético, é o 15º, com 33.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="460721" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]