Paraná inicia série decisiva com derrota para o Ceará

Roger Pereira


O Paraná iniciou com derrota a sequência de quatro partidas decisivas que tem na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não resistiu ao forte ritmo imposto pelo Ceará no início da partida e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido aos quatro minutos do primeiro tempo e perdeu a terceira posição da competição para a equipe cearense. A sequência de confrontos diretos do Tricolor segue contra o vice-líder América-MG, na próxima rodada, o quinto colocado Vila Nova e o sexto Oeste, na sequência.

Com o jogo do Ceará estudado, o Paraná sabia que o Vovô começaria com tudo, pressionando desde o primeiro minuto, e dizia estar preparado para suportar esse sofrimento inicial, frustrar as investidas do adversário e, aos poucos, ganhar o controle da partida. Mas não funcionou. Um descuido, logo aos quatro minutos, custou caro a Tricolor. A defesa tentou uma linha de impedimento no lançamento de Lima e Leandro Carvalho entrou sozinho, frente a frente com Richard, para fazer o que viria a ser o gol da vitória da equipe cearense.

Mesmo conseguindo abrir o placar logo no início, o Ceará seguiu pressionando, mas, aí sim, o Paraná se portou bem defensivamente, e, com o passar do tempo, foi conseguindo equilibrar as açoes da partida, tanto que, no segundo tempo, foi o Tricolor o time mais perigoso. Da metade para o final da partida, foi o Paraná quem pressionou, obrigando Fernando Henrique a fazer defesas importantes. A falha no início da partida, no entanto, foi crucial, e o jogo terminou com a vitória por 1 a 0 do Ceará.

Com o resultado, o Ceará chega a 54 pontos e toma a terceira posição do Paraná, que fica em quarto, com 52. O Tricolor volta a campo no sábado, novamente fora de casa, diante do América-MG, segundo colocado na competição.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="461013" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]