
Paraná toma virada na Vila e Oeste encosta na briga pelo acesso
Roger Pereira
31 de outubro de 2017, 23:50
O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa lamentou a derrota, de virada, para o Oeste, na noite desta terça-feira, na Vil..
Roger Pereira - 01 de novembro de 2017, 00:35
O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa lamentou a derrota, de virada, para o Oeste, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema e disse que o time estava preparado para, dependendo da circunstância do jogo, administrar um resultado de empate. "Lógico que tem todo o histórico da Vila (1o vitórias seguidas) e a possibildiade de abrir sete pontos se ganhássemos, mas conversamos durante a semana que, o empate não seria um mal resultado, pois nos manteria com quatro pontos de vnatagem e, dependendo de como se desenrolasse o jogo, poderíamos jogar pelo empate", disse o técnico, ao ser questionado se o time não foi muito afoito ao ataque, abrindo espaço para o adversário.
Costa, no entanto, disse não ter visto tal postura no lance que originou o gol da virada do Oeste. "Tomamos o segundo gol numa transição de rebote de escanteio. Quem não arrisca em um escanteio? Não vou deixar de atacar num escanteio para nós. Mérito deles que conseguiram afastar a bola, ganahr o rebote e encaixar a jogada", avaliou.
A derrota e a quebra da sequência em casa não abala o time para a sequência do campeonato, garante o treinador. "A gente está bem preparado para a competição. Claro que o clima de tristeza pelo resultado é natural, até por tudo o que a gnete tem feito aqui na Vila. É jogo a jogo, hoje era uma decisão, porque a gente poderia abrir sete pontos. Agora, a próxima decisão é em Pelotas, em que uma vitória nos mantém no G4", avaliou.
O jogo contra o Oeste encerra uma sequência do Paraná Clube contra seis adversários diretos na briga pelo acesso. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate, o que o trenaidor avalia como um retrospecto positivo. Agora, o Tricolor tem, pela frente, uma sequência de confrontos com clubes que lutam contra o rebaixamento. "Eram jogos decisivos, resolvidos no detalhe. Fomos bem. Agora a gente começa a brigar com equipes que estão na parte de baixo da tabela e também precisam do resultado. Também serão jogos difíceis", prevê.