Vila Nova empata com o Paysandu e fica a quatro pontos do Paraná

Roger Pereira


A derrota do Paraná Clube para o Oeste, na terça-feira, poderia colocar o Vila Nova de volta à briga pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro. O time goiano foi a Belém, nesta sexta-feira, em busca de uma vitória para diminuir para dois pontos a diferença para o G4. O empate em 1 a 1 com o Paysandu, que ainda precisa pontuar para evitar qualquer risco de rebaixamento, no entanto, frustrou as pretensões do Vila, que ficou a quatro pontos do Tricolor paranaense.

O Vila Nova até saiu na frente, aos 24 minutos do primeiro tempo, em escanteio que Alan Mineiro cobrou fechado, o goleiro Emerson falhou na saída e Wallyson desviou para o gol no segundo pau. Mas o Papão pressionou e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, quando Fábio Matos foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Bergson desviou na área e Luis Carlos não alcançou.

O segundo tempo foi bem mais truncado, com as duas equipes criando pouquíssimas chances de gol e o empate, que não interessava a nenhum dos dois, permanecendo no placar. Com o resultado, o Vila Nova segue em sexto, com 52 pontos, enquanto o Paysandu é o 11º, com 42, a três pontos da zona de rebaixamento.

Luverdense respira

Na outra partida das 21h30, um duelo de times na zona do rebaixamento. O Luverdense, mesmo fora de casa, freou a reação improvável do lanterna ABC, que estava invicto há quatro jogos, praticamente rebaixou o adversário (que está a 11 pontos de sair da zona de rebaixamento com apenas mais 15 para disputar) e embolou a briga contra a série C. Com a vitória por 1 a 0, o time mato-grossense chegou a 39 pontos, ainda é o 17º, dentro da zona do rebaixamento, mas com a mesma pontuação de outras quatro equipes (CRB, Guarani, Figueirense e Brasil de Pelotas) que estão fora da ZR pelos critérios de desempate.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal