Londrina vence o Boa e ainda sonha

Roger Pereira


Matematicamente livre de qualquer risco de cair para a Série C e ainda com chances de acesso à primeira divisão. Foi assim que terminou a 33ª rodada da Série B para o Londrina, após vencer o Boa Esporte por 1 a 0 neste sábado, em Varginha, no sufoco.
Conseguindo seu gol nos minutos iniciais, o Londrina passou praticamente toda a partida se defendendo da grande pressão imposta pelo time da casa, que perdeu, pelo, menos, 10 chances reais de empatar a partida.
O gol do Tubarão saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de grande jogada individual de Ayrton, que fez fila na defesa adversária, chegou à linha de fundo e rolou para trás, para Carlos Henrique, mesmo que atrapalhado, marcar.
Depois do gol londrinense, o que se viu em Varginha foi um jogo de um time só, com o Boa massacrando a defesa do Tubarão, que contou com mais uma boa atuação de César e com a falta de pontaria da equipe mineira para segurar o resultado
Com a vitória, o Londrina chega a 49 pontos, na sétima posição, a sete pontos do Paraná Clube, o quarto colocado. Se a diferença é grande, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição, o aproveitamento de quatro vitórias nos últimos cinco jogos (a melhor média entre todos os times da competição) motiva o Londrina a seguir sonhando com a primeira divisão.
O Boa é 12º, com 40 pontos, a apenas um ponto da Zona de Rebaixamento

América-MG volta a vencer e retoma a vice-liderança
Único time do G4 a vencer, o América-MG foi o grande beneficiado da rodada. Neste sábado, o Coelho bateu o Guarani por 1 a 0 em Campinas, quebrou uma série de três empates consecutivos, ultrapassou o Ceará, assumindo a segunda posição e ficou a apenas dois pontos do Internacional, o lider da competição. Com 60 pontos, o Coelho abriu sete para o Oeste, quinto colocado, deixando seu retorno à Série A bem encaminhado.

Naútico vira e puxa o Santinha para o buraco
O clássico pernambucano foi tumultado. Num segundo tempo que teve 60 minutos, agressão, expuslão e, até, polícia em campo, o Náutico venceu o Santa Cruz por 3 a 2 e puxou oo rival para o mesmo buraco, rumo à Série C. Penúltimo colocado, agora com 32 pontos, o Náutico ficou a um ponto do Santinha, o 17º com 33. O primeiro time fora da Zr tem 39 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal