Corinthians vence “final” contra o Palmeiras e volta a abrir

Roger Pereira


Em jogo eletrizante, com clima de decisão, o Corinthians deu um importante passo na disputa pelo título brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, no Itaquerão. Com a vitória, o Timão abre oito pontos para o rival e seis para o Santos, o novo vice-líder do campeonato.
Pressionado pela má fase e diante de um adversário embalado, o Corinthians começou a partida querendo mostrar por que era o líder do campeonato. Aos sete minutos, Fernando Prass já tinha feito um milagre para salvar o Palmeiras. Mas, aos 27′, quando Rodriguinho achou Romero (em posição duvidosa) na cara do gol, o goleiro nada pode fazer. Dois minutos depois, o segundo gol, com Balbuena aproveitando cobrança de escanteio de Clayson.
Quando o jogo parecia controlado pelo Corinthians, o Palmeiras conseguiu um gol para equilibrar a partida. Em escanteio cobrado por Dudu, aos 34 minutos, Mina subiu mais que a defesa corintiana para diminuir o placar. Dois minutos depois, no entanto, o árbitro marcou pênalti de Edu Dracena em disputa de bola com Jô. O atacante cobrou e aumentou para 3 a 1.
O jogo voltou a pegar fogo depois dos 22 minutos do segundo tempo, quando Moisés aproveitou rebote de escanteio afastado pela defesa corintiana para bater cruzado e diminuir a diferença do placar.
A segunda metade da etapa final foi de pressão total do Palmeitas, bem suportada pela defesa do Corinthians, que não cedeu grandes oportunidades para o rival e segurou o placar até o apito final.
Com o resultado, o Corinthians foi para 62 pontos, na liderança isolada do campeonato, enquanto o Palmeiras parou nos 54 e, agora, é quarto colocado.

Grêmio bate Flamengo e pula para terceiro
Além da vice-liderança, o Palmeiras também perdeu a terceira posição do Brasileirão para o Grêmio. Embalado pela classificação para a final da Libertadores, o time gaúcho venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 1, na Arena. Depois de sair atrás no placar (Éverton Ribeiro marcou para o Rubro-Negro), o Tricolor, com dois de Everton e um de Luan, virou o jogo. Com a vitória, o Grêmio chegou a 54 pontos, superando o Palmeiras no saldo de gols. O Flamengo, com 47, caiu para oitavo.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal