Times da ZR quase não pontuam e Coritiba respira

Roger Pereira


O Coritiba terminou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª posição e com três pontos de vantagem para a Zona de Rebaixamento. Além da convincente vitória sobre o Avaí, o Coritiba contou com os demais resultados da rodada para abrir uma folga em relação ao grupo dos quatro últimos colocados.
Dos quatro times que hoje cairiam para a segunda divisão, apenas um pontuou. O Vitória arrancou um empate nos acréscimos, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. O Vasco abriu o placar logo aos 9 minutos, depois que Nenê cobrou falta na cabeça de Breno. No final da partida, no entanto, o Vitória pressionou até conseguir o empate, com André Lima, aos 46 do segundo tempo. O 1 a 1 deu duas posições à equipe baiana, que, agora, abre a zona de rebaixamento com 35 pontos, mesma pontuação de Avaí e Ponte Preta.
A Ponte caiu para o 18º lugar após perder para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova. Mendoza fez o primeiro gol dos baianos, aos 26 minutos do primeiro tempo, e ampliou com Edigar Junio, aos 49′ do segundo tempo. Com a vitória, o Bahia passou o Atlético e é o 10º colocado do campeonato.
Também teve gol nos acréscimos na Arena Condá. Aos 52 minutos do segundo tempo, o Sport arrancou o empate contra a Chapeconese, em 1 a 1, resultado que evitou a entrada da equipe pernambucana na zona do rebaixamento. Wellington Paulista fez o gol da Chape, aos 20 minutos do segundo tempo. E André, cobrando pênalti, nos acréscimos, empatou o jogo.
Com o ponto somado, o Sport fica em 16º com 36 pontos, enquanto a Chape é 14ª, com 40.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal