Inter empata com Luverdense e pode ser alcançado

Roger Pereira


Tomando um gol no primeiro lance de jogo e outro na primeira jogada do segundo tempo, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Luverdense, no Mato Grosso, chegou a seu terceiro jogo sem vitória e pode ver os principais adversários na luta pelo acesso e pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro se aproximarem ainda mais, no restante da 34ª rodada da competição.

Num jogo com mais de 40 finalizações, Luverdense e Inter mostraram que queriam a vitória. O time da casa para sair da zona de rebaixamento, o visitante, para encaminhar o acesso à Série A. Com as duas equipes lançadas ao ataque, não faltou espaço no campo de jogo e muitas chances reais de gol foram criadas. O placar de 2 a 2 coroou a partida que, se não foi brilhante tecnicamente, foi uma das mais movimentadas da Série B neste ano.

O time mato-grossense saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, quando Aderlan arrancou pela direita, a zaga do Inter tentou cortar, e a bola sobrou para Alfredo de frente para o gol, apenas deslocar Danilo Fernandes.

Atrás no placar desde o início do jogo, o Inter partiu para o ataque, comandado por D’Alessandro e contando com boas arrancadas de Potker e Sasha e as finalizações de Leandro Damião. No entanto, enquanto não conseguia o empate, o time gaúcho dava espaços para o Luverdense buscar o segundo gol. Danilo Fernandes e a trave colorada evitaram que o placar fosse ampliado.

Aos 33 minutos, finalmente, o Inter conseguiu o empate, depois que Potker avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Damião. Mesmo com o 1 a 1, o jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados.

Parecia replay: o apagão do início da partida se repetiu e, no primeiro ataque do Luverdense no segundo tempo, mais um gol. Paulinho cruzou da esquerda, a zaga do Inter afastou errado, Douglas Baggio ficou com a sobra e serviu Marcos Aurélio para fazer o segundo gol dos mandantes.

Desta vez, o Inter não demorou a empatar. Aos seis minutos, Damião mostrou todo seu oportunismo para aproveitar rebote da defesa e igualar novamente o placar.

O jogo continuou eletrizante até o apito final, com os goleiros Danilo Fernandes e Diogo Silva sendo responsáveis pela manutenção do 2 a 2 no placar.

Com o resultado, o Inter foi a 63 pontos, três a mais que o América-MG, que pode igualar a pontuação nesta rodada, mas seguirá atrás pelo número de vitórias. O Luverdense vai a 40 pontos, deixando, temporariamente, a zona de rebaixamento, agora na 13ª posição. A 34ª rodada da série B será concluída nesta terça-feira, com nove partidas.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal