Paraná perde para o Brasil e vê Oeste chegar

Roger Pereira


O Paraná Clube voltou a tropeçar e perdeu toda a vantagem que tinha para os times fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor caiu diante do Brasil de Pelotas por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande Sul e só não perdeu a quarta posição porque o Oeste apenas empatou com o Figueirense, em casa, igualando à pontuação paranista (o clube paranaense leva vantagem no número de vitórias).

Enfrentando um adversário que luta contra o rebaixamento, o Paraná adotou uma postura de esperar o Brasil em seu campo para tentar decidir a partida nos contra-ataques. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, com poucas chances criadas, o time gaúcho voltou melhor no segundo tempo, envolveu o Paraná, e não teve dificuldade para chegar aos gols, nas duas vezes, com Rafinha.

No primeiro gol, o Xavante chegou tocando bola até a linha de fundo, quando Marcinho rolou para trás e encontrou Rafinha de frente para o gol, aos 11 minutos. Já aos 25′, em jogada de escanteio, Richard fez grande defesa na cabeçada de Lincom, mas Rafinha pegou o rebote para ampliar.

Com a derrota, o Paraná estaciona nos 56 pontos, na quarta posição, empatado com o Oeste, mas com duas vitórias a mais, e ainda vê o Ceará, terceiro colocado, que também empatou nesta noite, abrir três pontos de vantagem. O Brasil respira pulando para 13º, com 42 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

“O resultado é péssimo, viemos para pontuar, mas aqui é muito difícil de jogar. Temos que manter a cabeça no lugar e voltar a vencer, seguimos na briga”, disse o capitão paranista Eduardo Brock, ao deixar o campo.

Oeste só empata e perde chance de entrar no G-4

A derrota do Paraná só não foi pior porque o seu principal rival na briga pelo acesso também não venceu na rodada. Jogando em casa, em Barueri, o Oeste quase foi surpreendido pelo Figueirense, que, mesmo com um jogador a menos, abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, com André Luiz. O time paulista só conseguiu o empate aos 33′, com o artilheiro Mazinho, mas não teve força para buscar a vitória, ficando na quinta posição com a mesma pontuação que o Tricolor.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Paraná recebe o Luverdense, enquanto o Oeste visita o Juventude.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal