Corinthians acha um gol e derrota Atlético na Baixada

Roger Pereira


O Atlético mandou no jogo, acertou bola na trave, perdeu um pênalti e tomou um gol na única chance criada pelo adversário em todo o jogo, acabando derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão se distancia da briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Corinthians fica ainda mais próximo do título nacional.

Claramente jogando por um empate, uma vez que mantém uma vantagem confortável para os adversários na disputa pelo título, o Corinthians limitou-se a se defender e ainda achou um gol, aos 32 minutos do segundo tempo, numa das únicas vezes que chegou ao ataque.

Já o Furacão, que precisava da vitória para manter-se na luta pela Libertadores, tomou a iniciativa da partida, mas sem muita efetividade, em mais uma apresentação ruim de seu ataque. As principais chances do primeiro tempo vieram de bola parada. Aos 19 minutos, numa falta de meia distância, Felipe Gedoz acertou uma bomba na trave. Aos 31 minutos em cruzamento de Nikão, a bola bateu na mão de Fagner. Pênalti que o próprio Nikão cobrou, no meio do gol, e Walter defendeu com os pés.

No segundo tempo, o Furacão continuou melhor e o Corinthians abriu mão de vez de atacar. Mas enquanto o Atlético martelava sem conseguir finalizar com perigo, o Corinthians, com “sorte de campeão”, encontrou o gol da vitória. Aos 32 minutos, Giovani Augosto entou na área pela esquerda e bateu cruzado. Weverton esperou a definição de Rodriguinho, que entrou no lance podendo desviar e acabou não alcançando a bola que entrou direto no canto oposto do goleiro atleticano.

Com a derrota, o Atlético cai para a 13ª posição, com 42 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Chapecoense, que jogam na quinta-feira, passando a se preocupar mais com a zona de rebaixamento que com a classificação para a Libertadores. Já o Corinthians, segue tranquilo na liderança do campeonato, com 65 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal