Croácia goleia Grécia e fica perto da Copa

Roger Pereira


Croácia e Suíça começaram om vantagem a repescagem europeia para a Copa do Mundo. Jogando em casa, os croatas contaram com grande atuação de Modric para golear a Grécia por 4 a 1, enquanto os suíços repetiram seu futebol pragmático (e eficiente) para vencer a Irlanda do Norte, fora de casa por 1 a 0. As duas seleções defendem suas vantagens nas partidas de volta marcadas para domingo, que definirão mais dois classificados para o mundial da Rússia.

Modric comandou a equipe croata em Zagreb. De pênalti, ele fez o primeiro gol da partida, aos 12 minutos. Aos 18′, Kalinic aproveitou boa jogada de Strinic para ampliar. Aos 29 minutos, a Grécia diminuiu com Sokratis desviando, de cabeça, cobrança de escanteio. Mas, três minutos depois, Perisic, também de cabeça, aumentou a vantagem dos donos da casa.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Kramaric aproveita falha da zaga grega numa tentativa de recuo para fazer o quarto gol croata, que TV chances, até, de ampliar a goleada, mas o placar ficou no 4 a 1, que permite à Croácia até perder por dois gols de diferença na partida de volta, domingo.

Já a Suíça garantiu a vantagem de decidir a vaga jogando pelo empate, em casa, no domingo, após derrotar a Irlanda do Norte por 1 a 0 com pênalti polêmico. Em um jogo bastante truncado, o placar foi decidido quando, aos 11 minutos, Shaqiri arriscou de longe, a bola bateu no braço de Corry Evans (que estava colado ao corpo), mas a arbitragem marcou pênalti, que Ricardo Rodríguez cobrou com categoria para fazer o único gol do jogo.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal