Suécia sai na frente da Itália na disputa por vaga na Copa

Roger Pereira


O confronto mais aguardado da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia começou com vantagem sueca. Jogando em casa, em Estocolmo a Suécia se impôs sobre a Itália e venceu por 1 a 0, levando a vantagem do empate para a partida de volta, marcada para segunda-feira, em Milão.

Com muito mais volume de jogo a Suécia buscou o gol desde o início da partida e não correu muitos riscos, diante de uma Itália inofensiva no ataque. Mas as boas oportunidades criadas no primeiro tempo pararam em Buffon ou na zaga italiana, as seleções foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

O gol da vitória veio aos 16 minutos da etapa final, em jogada de lateral. O arremesso foi cobrado direto na área, Toivonen desviou de cabeça para Johansson chegar batendo. A bola desvia na zaga Italiana e mata Buffon que já se deslocava para o canto oposto.

Com o resultado, a Itália precisa vencer por dois gols de diferença em Milão para não ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez nos últimos 40 anos. Por conta do gol qualificado, a Suécia pode até perder por um gol de diferença se balançar as redes em solo italiano.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal