Operário encara Toledo fora de casa por uma vaga na final da Taça Sicupira

Toledo e Operário protagonizam uma das semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2..

Vinicius Cordeiro - 16 de fevereiro de 2019, 21:21

Foto: José Tramontin - OFEC
Foto: José Tramontin - OFEC

Toledo e Operário protagonizam uma das semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, neste domingo (17), às 17h, no estádio 14 de Dezembro. Se as equipes empatarem nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

O Porco foi o líder do Grupo A com 10 pontos, um a mais que o Fantasma, e ainda não perdeu no Estadual - são duas vitórias e quatro empates até aqui. Apesar disso, os donos da casa não tiveram uma campanha impecável dentro de seus domínios: venceram o Rio Branco por 2 a 1 na segunda rodada, mas acabaram empatando por 0 a 0 contra Cianorte e Paraná. Para a partida, o técnico Agenor Piccinin aposta no meia Revson, que já marcou dois gols e é o artilheiro do time no torneio.

O Operário, como visitante, teve a mesma campanha. Empatou duas vezes, contra Rio Branco (1 a 1) e com o Cianorte (0 a 0), além de derrotar o Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema. O treinador Gérson Gusmão deve ter a ausência de Bruno Batata mais uma vez. O centroavante se recupera de lesão e vê Schumacher comandar o setor ofensivo pela segunda vez seguida - na última rodada da fase de grupos, o atacante balançou as redes no empate por 2 a 2 contra o Coritiba.

Confira as prováveis escalações dos dois times:

Toledo: André; Eduardinho, Matheus, Eduardo e Johonathan; Neto, Julio Cesar, Revson e Pacato; Wainy e Thiaguinho. Técnico: Agenor Piccinin.

Operário: Simão; Danilo Baía, Alisson, Sosa e Peixoto (Allan Vieira); Chicão, Índio, Pedrinho e Rafinha; Dione e Schumacher.