França faz 1 a 0, se garante nas oitavas e elimina o Peru

Folhapress


Depois de atuação apagada na estreia, o atacante francês Kylian Mbappé conseguiu ser decisivo nesta quinta (21) ao marcar o gol da vitória da França por 1 a 0 sobre o Peru, em Iekaterinburgo, resultado que classificou os franceses e eliminou os peruanos da Copa do Mundo.

Agora com 6 pontos, a França lidera o Grupo C do Mundial, seguida pela Dinamarca, com 4. O jogo entre essas duas equipes no próximo dia 26, em Moscou, poderá definir o futuro dos dinamarqueses no torneio e a posição dos franceses na classificação.​

No primeiro tempo, França e Peru tiveram uma boa chance para cada lado. Griezmann parou na defesa do goleiro Gallese e Guerrero, dentro da grande área, não conseguiu superar Hugo Lloris, que fez nesta quinta-feira seu 100º jogo pela seleção.

O camisa 1 é o sétimo jogador da história da equipe francesa a atingir a marca. Os outros seis foram todos campeões do mundo em 1998: Patrick Vieira, Zinedine Zidane, Marcel Desailly, Thierry Henry e Lilian Thuram, além de Didier Deschamps, seu atual treinador.

Quando Deschamps, capitão na final de 1998 contra o Brasil, levantou a taça de campeão mundial, Kylian Mbappé era o único que ainda não havia nascido entre os jogadores franceses que defendem a seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Autor do gol da vitória contra o Peru, Mbappé entrou pressionado em campo após estreia apagada diante da Austrália e pela expectativa que se cria sobre o atacante do Paris Saint-Germain, que tem apenas 19 anos.

Ele entrou para a história como o mais jovem a marcar pela França em Copas.

o outro jogo do Grupo C, Dinamarca e Austrália empataram em 1 a 1. Ambas as seleções têm possibilidade de classificação na última rodada.

Para os australianos, que têm 1 ponto e saldo de gols -1, será necessário vencer o Peru, já eliminado, e torcer para que a França vença os dinamarqueses, com saldo positivo de 1.

Dessa forma, a Austrália terminaria o grupo com 4 pontos e igualaria a pontuação da Dinamarca. Vitória australiana por dois gols de diferença confirmaria a vaga, pois uma derrota para a França deixaria os europeus com, no mínimo, saldo zero.

Previous ArticleNext Article