Apresentado pelo São Paulo, Daniel Alves quer estrear contra o Santos

Vinicius Cordeiro e Mariana Ohde

daniel alves são paulo santos

O jogador Daniel Alves foi apresentado, oficialmente, como jogador do São Paulo nesta terça-feira (6). Mais de 40 mil pessoas foram ao Morumbi para dar as boas-vindas ao lateral direito, que vai vestir a camisa 10 do Tricolor. A volta foi anunciada na última semana.

“Meu sonho é superior a qualquer dificuldade que eu possa ter pelo caminho. Eu venho ao São Paulo para dar resultado e não quero que ninguém pense que eu venho para encerrar minha carreira. Tenho muitos objetivos”, disse o jogador na entrevista coletiva que antecedeu o encontro com a torcida.

Sob o olhar dos milhares de são-paulinos, Daniel viu depoimentos de ex-companheiros, como o volante Casemiro e os atacantes Luis Suárez e Messi. Depois disso, recebeu os cumprimentos de outros ídolos do clube como Kaká, Hernanes, Luís Fabiano, Diego Lugano e Raí.

Para fechar, Daniel ainda mostrou todo o carinho que tem pelo clube. Ao subir no escudo do Tricolor, tirou a chuteira e a meia para beijar o centro do símbolo do São Paulo.

Confira alguns depoimentos enviados para Daniel:

HISTÓRIA

Eleito o craque da Copa América 2019, o lateral direito da seleção brasileira fez carreira na Europa. Revelado pelo Bahia, defendeu o Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG. Agora, aos 36 anos, retorna ao futebol brasileiro.

O lateral tinha sondagens do futebol europeu, mas priorizou defender o clube para que torce. Além disso, vale lembrar que Daniel acertou o vínculo até 2022, já que mira disputar a Copa do Mundo do Catar.

A chegada de Daniel Alves está entre os grandes retornos da história. Apesar de não ficar em primeiro lugar, a contratação chega ao nível da chegada de Ronaldo ao Corinthians em 2009, assim como os reforços do Flamengo. O clube carioca fechou com Romário em 1995 e Ronaldinho Gaúcho em 2011.

ESTREIA

Ainda não se sabe quando Daniel Alves entrará em campo pela primeira vez, mas o jogador já quer defender o São Paulo contra o Santos.

O clássico paulista está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Morumbi.

“Estava enchendo o saco do Raí e do presidente e eu queria sentir esse jogo do sábado. Pedi alguns minutos aí. Vamos falar com os responsáveis. Se puder ser já sábado, melhor do que na outra semana”, revelou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="649294" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]