Coritiba precisa vencer Criciúma para não se afastar do G4

Roger Pereira


Há quatro jogos sem vencer, o Coritiba encara o Criciúma, nesta terça-feira, no interior de Santa Catarina, precisando dos três pontos para não ver o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ficar ainda mais distante. Depois de passar todo o primeiro turno do campeonato ou no grupo de acesso à Série A ou a no máximo três pontos dos quatro primeiros colocados, o Coxa entra em campo pressionado, após ver a diferença para o Goiás (hoje o quarto colocado) subir para 4 pontos na última rodada. Um tropeço hoje pode deixar o Verdão a mais de duas rodadas de distância para os líderes.

A dificuldade em pontuar fora de casa e a situação desesperadora do adversário podem ser os principais obstáculos do Coxa na partida das 19h15. Em 14º, com 24 pontos, o Criciúma está a apenas um ponto da Zona de Rebaixamento e também precisa da vitória de qualquer maneira. A pressão sobre os catarinenses, no entanto, pode ser usada como um fator positivo pelo time de Tcheco que prevê que, se conseguir controlar o jogo, poderá desestabilizar o adversário e, até, fazer com que a torcida jogue contra por conta da cobrança.

Para a partida de logo mais, o Coritiba conta com o retorno do lateral esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO. No entanto, o lateral direito Leandro Silva, com lesão muscular, Chiquinho lesão de menisco, e Romércio estão vetados da partida. Ainda em fase de transição para as atividades com bola, Iago Dias, Henrique e Geovane, seguem desfalcando a equipe alvi-verde

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal