“A sorte agora está do nosso lado”, diz Rafael Longuine sobre reação do Coritiba

Francielly Azevedo


O Coritiba conseguiu uma sobrevida no Campeonato Brasileiro após vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado não tirou o alviverde da zona de rebaixamento, mas trouxe ânimo ao elenco, que viaja para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (21), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), o meia Rafael Longuine disse que agora o alviverde precisa aproveitar a maré de sorte.

“A sorte está do nosso lado. Alguns jogos a gente esteve muito bem, mas erramos inúmeras oportunidades claras. Se pegar alguns jogos aí, têm vários deles que estávamos melhor em campo, mas não marcamos. Ontem foi um jogo que tivemos uma superioridade sobre o Cruzeiro, sem muitas chances claras e acho que merecemos contar com a sorte de vez em quando, como foi naquele gol (gol contra)”, analisou.

O Coxa não vencia há nove jogos e amargava apenas três pontos conquistados no returno, todos em empates. A vitória diante da Raposa fez a equipe do técnico Marcelo Oliveira subir para 18ª posição, com 31 pontos, apenas dois de distância do Vitória, primeiro fora da ZR.

Longuine destacou que o placar positivo foi importante para tirar um peso das costas do time.

“As vezes pelo momento que a gente se encontra, pelo momento que a gente vem passando, é um pouco complicado você jogar com a pressão acima do normal. A vitória traz um pouco mais de confiança, deixa os jogadores mais soltos”, revelou.

Assim como o meia, o companheiro de equipe, zagueiro Cléber Reis, acredita que a partida diante do Vasco será a mais importante do ano.

“Não tem nada feito ainda, tem mais nove rodadas. Agora vamos até lá enfrentar o Vasco, com respeito ao time deles, mas vamos em busca da vitória. […] Tudo depende de nós agora, temos que nos impor em campo, jogar. Esse é o equilíbrio do Coxa hoje, não tem nada mais importante que a vitória”, garantiu o defensor.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="461428" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]