Após greve, ABC reage e vence o Londrina por 3 a 0

Francielly Azevedo


Derrota por W.O.? Jogo cancelado? Salários atrasados? Crise? Nada disso pesou para os jogadores do ABC que encararam o Londrina, neste sábado (28), em Natal, pela 32ª rodada da Série B. O time potiguar engoliu o Tubarão e venceu o duelo por 3 a o.  O placar não ajudou o alvinegro a sair da zona do rebaixamento, mas serviu para lavar a alma dos natalenses.

Totalmente apagado em campo, o LEC apenas assistiu a garra e força de vontade do ABC. Com apenas um dia de treino, os jogadores mostraram que não tiveram “greve de bola” e foram com tudo para cima dos visitantes.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Erivélton cruzou na medida para Matheus, no meio da marcação, acertar a meta defendida por César.

Já na segunda etapa, a um minuto de jogo. Matheus brigou pela bola, fez o passe para Fessin, que ajeitou e mandou uma bomba para as redes.

O alvinegro seguiu pressionando e o terceiro gol saiu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Dalberto subiu mais alto e de cabeça ampliou.

 

Como fica

Com o resultado, o Londrina continua na sétima posição, com 46 pontos. Mas fica a 10 pontos de distância do Paraná Clube, quarto colocado. O ABC permanece na lanterna, agora com 28 pontos.

 

Próxima rodada

Na sexta-feira (3), o ABC recebe o Luverdense, às 21h30. O Londrina joga no sábado (4), às 17h30, contra o Boa Esporte, em Varginha.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.