Paraná Clube empresta Cristovam para time da Coreia do Sul

Francielly Azevedo


Um dos responsáveis pelo acesso do Paraná Clube, o lateral-direito Cristovam, está de saída do Tricolor e será emprestado para o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. O jogador já viajou para ajustar os detalhes da transferência e deve ser anunciado pelo novo clube ainda nesta semana.

O contrato de empréstimo deve ser assinado pelo período de um ano. Para isso, o lateral vai prorrogar o vínculo com o Paraná, que terminaria em dezembro de 2018. Cristovam era tido como um dos nomes da equipe paranista que permaneceria para temporada do ano que vem, mas os planos mudaram após uma proposta financeira irrecusável.

O jogador de 27 anos nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e chegou ao Tricolor em maio vindo do JMalucelli. Logo ganhou espaço e se tornou titular, atuando em 34 das 38 rodadas da Série B.  Cristovam também coleciona passagens pelo Internacional, Corinthians, Feirense-BA, Londrina, Arapongas e FK Senica, da Eslováquia.

Saídas e chegadas

O Paraná já perdeu vários nomes da equipe titular responsável pelo acesso. Além do lateral-direito, já deixaram o clube os volante Gabriel Dias (acertou com o Internacional) e Vinicius Kiss (fechou com o São Caetano), o atacante Robson (foi para o Bangkok United, da Tailândia) e o zagueiro Eduardo Brock (assinou com o Goiás). Outras baixas são o atacante Giovanny e o meia João Pedro que foram emprestados pelo Atlético-PR e o atacante Rafhael Lucas do Coritiba, que voltaram aos seus times.

Em contra partida aguardam para serem anunciados oficialmente o meia Alex Santana, o atacante Diego Gonçalves, o goleiro Luís Carlos e os zagueiros Charles e Neris.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.