Barcelona bate Real pela segunda vez na semana e supera número de vitórias no El Clássico

Vinicius Cordeiro


Pela segunda vez na semana, o Barcelona derrotou o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Dessa vez, o triunfo catalão foi por 1 a 0 e válido pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barça aumenta a vantagem na liderança do torneio. São 60 pontos conquistados. Os merengues seguem com 48 pontos, na terceira posição.

Além disso, o Barcelona superou, pela primeira vez em 87 anos, o número de vitórias no El Clássico. Agora são 96 triunfos blaugranas contra 95 madridistas, com 51 empates nos 242 confrontos disputados.

O Real agora se prepara para enfrentar o Ajax pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os merengues venceram por 2 a 1. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (5), às 17h, no Bernabéu.

O Barça só atua na maior competição europeia de clubes na outra quarta-feira (13), também às 17h. O time comandado por Ernesto Valverde empatou por 0 a 0 com o Lyon, da França, no primeiro jogo e agora define a classificação para às quartas de final dentro do Camp Nou.

O jogo

O Real tomou a iniciativa mais uma vez. Vinicius Júnior voltou a ser a principal arma dos madridistas, mas o Barça saiu na frente aos 25 minutos e equilibrou a partida. Rakitic tabelou com Sergi Roberta e bateu firme para abrir o placar.

Os visitantes assustaram novamente aos 36 e 38 minutos. Primeiro, Messi cobrou falta por cima. Na segunda oportunidade, Suarez chutou forte para uma ótima defesa de Courtois. O Real quase empatou aos 44, quando Carvajal ajeitou, de cabeça, para Modric. O croata arrematou e mandlh a bola por cima da meta barcelonista.

Na etapa final, Vinicius Junior apareceu de novo. Aos 10 minutos, o brasileiro bateu colocado e exigiu uma defesaça de Ter Stegen. O Barcelona respondeu dois minutos depois: Messi acionou Jordi Alba. O lateral esquerdo cruzou e a bola desviou em Carvajal antes de sair pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

O Real aumentou a pressão no final, mas a falta de pontaria de Vinicius Junior e a defesa de Ter Stegen no chute do Benzema garantiram a vitória catalã.

Confira o resumo da partida:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="599266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]