Foz do Iguaçu perde para o Ceará e está fora da Copa do Brasil

Redação

O Ceará venceu o Foz do Iguaçu, que jogava em casa, nesta quarta-feira (27), no estádio do ABC. Com o zero a zero, o jogo foi para os pênaltis, e o Ceará fez 4 a 2 no time paranaense. Foz do Iguaçu e Ceará se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na primeira fase da competição, o Foz eliminou o Boa Esporte, por 1 a 0. Já o Ceará venceu o Central-PE.

O Ceará deu o primeiro susto já aos 2 minutos do primeiro tempo, quando um chute de Roger passou perto do gol. Logo em seguida, Ricardinho chuta e Felipe Alisson defende, Chico tenta por cobertura e erra. Outro susto aos nove minutos, mas foi a vez do Foz: o atacante Matheus Guerreiro recebeu na área, marcou gol, mas estava impedido.

O restante do primeiro tempo foi dominado pelo Ceará, com três boas chances – a mais perigosa aos 39 minutos, quando Roger recebeu na área e chutou na trave. Com dois minutos de acréscimos, o primeiro tempo terminou aos 47 minutos, sem gols.


No segundo tempo, o Foz deu um susto aos 16 minutos, quando André Oliveira recebeu na área, mas Fernando Henrique defendeu. A bola sobrou e André chutou para fora. A melhor chance viria aos 40 minutos, entre vários ataques do Ceará, quando Juninho entrou na área e chutou para fora.

O jogo foi aos 49 do segundo tempo e chegou aos pênaltis, empatado no zero a zero. A disputa começou igual, com Fernando Henrique defendendo um chute de Bruno Nascimento e Felipe Baxola errando o gol. Fernando Henrique voltou a defender o terceiro chute do Foz, de Luiz Matheus. O Foz, porém, perdeu mais dois e o placar fechou em 4 a 2 para o Vozão.

O Ceará agora enfrenta o Corinthians na terceira fase.

Post anteriorPróximo post