Apresentado no Coritiba, Alex Muralha diz estar disposto para superar desconfiança da torcida

Vinicius Cordeiro


O goleiro Alex Muralha foi apresentado oficialmente como novo jogador do Coritiba nesta quarta-feira (6). Ele chega para substituir Wilson, ídolo e capitão alviverde que se recupera de cirurgia na mão esquerda e se tornou desfalque da equipe coxa-branca por, pelo menos, um mês. Ou seja, Muralha deve ser titular durante toda a Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019.

“É a oportunidade da minha vida. Talvez a minha vinda para cá não seja vista com bons olhos por parte dos torcedores, mas tenho a dizer que estou disposto a dar minha vida por esse clube”, disse Muralha.

Se a titularidade parece assegurada por enquanto, a volta de Wilson promete fazer a concorrência pela meta alviverde esquentar. “O Wilson é diferenciado, faz gol de falta e de pênalti. É ídolo do clube. Estou aqui para somar e ajudar, independente da forma que for. Vamos trabalhar juntos, ajudando um ao outro, e brigar [pela posição]”, projetou.

Muralha passou por um período difícil no Flamengo em 2017. Sem clima para ficar no clube carioca, transferiu-se para o Japão. Defendeu o Albirex Niigata por 29 jogos e agora tenta sua redenção no futebol brasileiro.

“A minha ida para o Japão foi boa para sair da turbulência que estava convivendo aqui, estava afetando diretamente a minha família. Me reapresentei junto com o elenco do Flamengo e venho trabalhando firme e forte para mostrar realmente quem eu sou. Falta jogar”, completou.

Alex Muralha já participou de um treinamento com o resto do elenco alviverde e fica à disposição do técnico Umberto Louzer para a partida contra contra o Cianorte. O duelo está marcado para o próximo domingo (10), às 16h, no estádio Albino Turbay.

Previous ArticleNext Article