Londrina goleia o Athletico e ambos avançam à semifinal; veja os gols

Vinicius Cordeiro


O Londrina goleou o Athletico por 4 a 1 neste domingo (31), no Estádio do Café, e está na semifinal da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019. O Furacão já tinha garantido vaga na próxima fase.

O resultado foi definido já com 30 minutos do primeiro tempo, quando Luquinha, Germano, de pênalti, e Marcelinho marcaram os gols do Tubarão. Já na etapa final, Erick descontou pelo Rubro-Negro e Luigi decretou o triunfo londrinense.

As partidas das semis acontecem no próximo final de semana. No sábado (6), às 16h, o Athletico recebe o Rio Branco na Arena da Baixada. Já no domingo (7), também às 16h, o Londrina vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.

O Athletico, que somou 12 pontos na fase de grupos, tem a vantagem de jogar em casa por ter sido o primeiro colocado do Grupo A. Já o Londrina, na segunda posição, duela longe de seus domínios.

Leia também: Coritiba vence Paraná no clássico de ‘torcida única’ e vai à semifinal

O jogo

O time athleticano foi a campo sem alguns titulares do time de aspirantes. O técnico Rafael Guanaes optou por poupar atletas como o goleiro Léo, o meia Marquinho e o atacante Bergson e deu oportunidade para outros jovens atuarem.

Já o Londrina entrou com um ritmo intenso e definiu a partida em meia hora. Aos quatro minutos, Luquinha arrancou em velocidade e, perto da entrada da meia lua, chutou colocado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

O segundo saiu aos 14. Anderson Oliveira foi derrubado por Bruno Rodrigues dentro da área. Germano foi para a cobrança do pênalti e bateu firme, no meio do gol.

Já o terceiro saiu em outra jogada em velocidade. Aos 29 minutos, Felipe Viera desceu pela esquerda e cruzou na área para Marcelinho completar.

Na etapa final, o Furacão reagiu. Aos 13 minutos, Matheus Anjos deu bom passe para Erick, que arrematou rasteiro para descontar. Já no final do jogo, aos 43, Luigi chutou cruzado e fechou o placar.

Confira os gols:

 

 

Previous ArticleNext Article