Atlético Mineiro perde para o Nacional e é eliminado da Libertadores

Vinicius Cordeiro


Sob vaias e gritos de “vergonha” da torcida, o Atlético Mineiro perdeu para o Nacional por 1 a 0 nesta terça-feira (23), no Mineirão, e é o primeiro clube brasileiro eliminado na Libertadores 2019.

Felipe Carballo anotou o gol do triunfo uruguaio aos 42 minutos da etapa final, quando deu um belo toque na bola para encobrir o goleiro Victor.

Com o resultado, o Nacional encostou no Cerro Porteño e ambos dividem a liderança no Grupo E com 12 pontos. O Galo fica com três pontos, enquanto o Zamora é o lanterna com nenhum ponto conquistado. Nesta quinta-feira (25), o Zamora e Cerro Porteño ainda se enfrentam.

Se terminar essa fase em terceiro lugar, o Galo ‘ganha’ uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, para isso se confirmar, precisa pontuar – empatar ou vencer – o Zamora na última rodada. A partida está marcada para a terça-feira (7/5), às 19h15, no Estádio Agustín Tovar, na Venezuela.

No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Cerro Porteño no Uruguai para definir quem será o primeiro colocado da chave.

NOITE RUIM

Rodrigo Santana, técnico interino desde a demissão de Levir Culpi, organizou mais a equipe, mas os jogadores não conseguiram ser eficientes. Na melhor chance, ainda no primeiro tempo, Ricardo Oliveira perdeu um gol na cara do goleiro.

É a quarta eliminação dos mineiros na fase de grupos em dez participações no torneio. Entretanto, o Atlético não era eliminado nessa fase desde 1981. Nesta campanha, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="614645" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]