Athletico goleia CSA e conquista a primeira vitória fora de casa na Série A

Vinicius Cordeiro

athletico csa série a

O Athletico goleou o CSA por 4 a 0 neste sábado (20) e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2019. Madson, Thonny Anderson, Léo Cittadini e Braian Romero anotaram os gols do Rubro-Negro. De quebra, o time ainda emplacou o segundo triunfo seguido na competição.

O duelo, válido pela 11.ª rodada, aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Até agora, o Furacão somava quatro derrotas e um empate como visitante na Série A. O aproveitamento passou a ser melhor justamente em uma das partidas que o técnico Tiago Nunes usou o time reserva.

O Athletico foca suas atenções para as oitavas de final da Libertadores. O clube enfrenta o Boca Juniors na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada.

BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Athletico chega aos 16 pontos e pula para a sexta posição. Para se manter na zona de classificação à Libertadores 2020 ao final dessa rodada, o time precisa torcer por tropeços de Botafogo, Goiás e São Paulo.

Do outro lado, o CSA amarga a vice-lanterna e o quinto revés consecutivo. São apenas seis pontos conquistados, dois a mais que o lanterna Avaí.

OS GOLS

O placar foi inaugurado aos 40 minutos da etapa inicial. Vitinho recebeu pela esquerda e cruzou para Madson testar firme, sem chances para o goleiro Jordi.

Na etapa final, o Furacão ampliou na bola aérea. Abner cruzou da esquerda e Thonny Anderson raspou na bola para balançar as redes.

Aos 40 minutos, Léo Cittadini arrancou no contra-ataque e bateu bem. Por fim, nos acréscimos, Abner deu outra assistência. Dessa vez o lateral cruzou para Braian Romero cabecear e fechar o marcador.

Previous ArticleNext Article