Nos acréscimos, Avaí empata com o Cruzeiro e continua vivo contra a ZR

Francielly Azevedo


O Cruzeiro empatou com o Avaí na noite desta quarta-feira (15), em 2 a 2, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu na frente, tomou a virada, mas buscou o empate já nos minutos finais da partida. O resultado garante uma sobrevida aos catarinenses que brigam contra o rebaixamento.

O Cruzeiro iniciou pressionando o Avaí. Com mais posse de bola, a Raposa também deixava o Leão jogar para aproveitar os contra-ataques. E foi em uma dessas deixas que os catarinenses encontraram o gol. Romulo foi derrubado por Henrique na área e o juiz marcou pênalti. Junior Dutra foi para cobrança, Fábio até tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo das redes.

A Raposa não se abateu e permaneceu superior. Arriscou por várias vezes com Thiago Neves e Rafinha, mas parou nas boas defesas do goleiro Douglas.

Só que o arqueiro não conseguiu segurar o bombardeio. Aos 13 minutos do segundo tempo, Diogo Barbosa cruzou na área, a bola sobrou para Thiago Neves, que dominou e encheu o pé para empatar.

Aos 30 minutos foi a vez da Raposa sofrer um pênalti. Alemão vacilou, Judivan roubou a bola, Robinho foi para a disputa, mas terminou derrubado por Douglas na área. Judivan foi para a cobrança e virou o placar.

O gol de empate saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Caio César cruzou para Júnior Dutra cabecear, sem chances para Fábio.

 

Como fica

Com o resultado, o Cruzeiro permanece em quinto, agora com 55 pontos. Enquanto o Avaí é o penúltimo, com 36 pontos.

 

Próxima rodada

No domingo (19), o Cruzeiro encara o Vitória, às 17h (horário de Brasília), no Barradão. O Avaí recebe o Palmeiras, na segunda-feira (20), às 20h.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.