A Dinamarca faturou a última vaga europeia para Copa do Mundo ao golear a Irlanda, nesta terça-feira (14), em Dublin, pelo jogo de repescagem. As duas equipes entraram em campo sem vantagem, já que a partida de ida havia terminado sem gols.
Se no primeiro duelo, os dinamarqueses pararam em “um muro”, como classificou o atacante da Dinamarca, Pione Sisto, desta vez, foi diferente. A “dinamáquina”, não tomou conhecimento dos adversários irlandeses, mesmo saindo atrás no placar.
Logo aos cinco minutos, a Irlanda abriu o placar. Após cobrança de falta do meio da rua, o volante Delaney tentou o desvio e acabou dando assistência para Duffy cabecear e encobrir o goleiro.
A Dinamarca então iniciou a reação e, inicialmente, parou nas mãos do goleiro Randolph. A pressão deu certo só aos 28 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Sisto recebeu na esquerda, driblou o marcador e cruzou da linha de fundo. Christie tentou afastar, a bola bateu na trave, voltou para o joelho dele e morreu em um gol contra.
Após isso, foram necessários três minutos para a virada. No contra-ataque, Sisto passou para Eriksen, que chutou forte no travessão e entrou.
Com um pé na Rússia, os dinamarqueses não estavam satisfeitos com o placar e, aos 17 minutos do segundo tempo, ampliaram. Sisto recebeu pela esquerda e tocou para Eriksen. O camisa 10 dominou com a direita e chutou com a canhota no cantinho de Randolph.
O dia era mesmo de Eriksen. Aos 27, o meia fez o terceiro dele e quarto da Dinamarca. O irlandês Ward tentou afastar o perigo e deixou Eriksen chegar e soltar uma bomba no ângulo esquerdo.
E para fechar a festa dinamarquesa, aos 44 minutos, o juiz marcou um pênalti. Bendter tentou o chute, mas foi derrubado por McClean. O árbitro deixou seguir porque Sisto iria tentar o arremate, mas na sequência parou o jogo e assinalou a penalidade. Bendter foi para a cobrança e finalizou o chocolate dinamarquês.
Essa será a quinta vez que os dinamarqueses disputarão a Copa. Antes disso, tinham se classificado em 1986, 1998, 2002 e, por último, em 2010, na África do Sul.
Passaportes carimbados
Já são 30 seleções classificadas para a Copa do Mundo do ano que vem. Agora, restaram apenas duas vagas para o mundial que será disputado na Rússia da repescagem mundial disputadas entre Austrália e Honduras, na quarta-feira (15), e Peru e Nova Zelândia, na madrugada de quinta-feira (16).
Confira os classificados:
1 – Egito
2 – Nigéria
3 – Senegal
4 – Costa Rica
5 – México
6 – Panamá
7 – Argentina
8 – Brasil
9 – Colômbia
10 – Uruguai
11- Arábia Saudita
12 – Coreia do Sul
13 – Irã
14 – Japão
15 – Alemanha
16 – Bélgica
17 – Espanha
18 – França
19 – Inglaterra
20 – Islândia
21 – Polônia
22 – Portugal
23 – Rússia
24 – Sérvia
25 – Tunísia
26 – Marrocos
27 – Suíça
28 – Croácia
29 – Suécia
30 – Dinamarca