Dinamarca goleia Irlanda e garante última vaga europeia na Copa

Francielly Azevedo


A Dinamarca faturou a última vaga europeia para Copa do Mundo ao golear a Irlanda, nesta terça-feira (14), em Dublin, pelo jogo de repescagem. As duas equipes entraram em campo sem vantagem, já que a partida de ida havia terminado sem gols.

Se no primeiro duelo, os dinamarqueses pararam em “um muro”, como classificou o atacante da Dinamarca, Pione Sisto, desta vez, foi diferente. A “dinamáquina”, não tomou conhecimento dos adversários irlandeses, mesmo saindo atrás no placar.

Logo aos cinco minutos, a Irlanda abriu o placar. Após cobrança de falta do meio da rua, o volante Delaney tentou o desvio e acabou dando assistência para Duffy cabecear e encobrir o goleiro.

A Dinamarca então iniciou a reação e, inicialmente, parou nas mãos do goleiro Randolph. A pressão deu certo só aos 28 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Sisto recebeu na esquerda, driblou o marcador e cruzou da linha de fundo. Christie tentou afastar, a bola bateu na trave, voltou para o joelho dele e morreu em um gol contra.

Após isso, foram necessários três minutos para a virada. No contra-ataque, Sisto passou para Eriksen, que chutou forte no travessão e entrou.

Com um pé na Rússia, os dinamarqueses não estavam satisfeitos com o placar e, aos 17 minutos do segundo tempo, ampliaram. Sisto recebeu pela esquerda e tocou para Eriksen. O camisa 10 dominou com a direita e chutou com a canhota no cantinho de Randolph.

O dia era mesmo de Eriksen. Aos 27, o meia fez o terceiro dele e quarto da Dinamarca. O irlandês Ward tentou afastar o perigo e deixou Eriksen chegar e soltar uma bomba no ângulo esquerdo.

E para fechar a festa dinamarquesa, aos 44 minutos, o juiz marcou um pênalti. Bendter tentou o chute, mas foi derrubado por McClean. O árbitro deixou seguir porque Sisto iria tentar o arremate, mas na sequência parou o jogo e assinalou a penalidade. Bendter foi para a cobrança e finalizou o chocolate dinamarquês.

Essa será a quinta vez que os dinamarqueses disputarão a Copa. Antes disso, tinham se classificado em 1986, 1998, 2002 e, por último, em 2010, na África do Sul.

 

Passaportes carimbados

Já são 30 seleções classificadas para a Copa do Mundo do ano que vem. Agora, restaram apenas duas vagas para o mundial que será disputado na Rússia da repescagem mundial disputadas entre Austrália e Honduras, na quarta-feira (15), e Peru e Nova Zelândia, na madrugada de quinta-feira (16).

Confira os classificados:

1 – Egito

2 – Nigéria

3 – Senegal

4 – Costa Rica

5 – México

6 – Panamá

7 – Argentina

8 – Brasil

9 – Colômbia

10 – Uruguai

11- Arábia Saudita

12 – Coreia do Sul

13 – Irã

14 – Japão

15 – Alemanha

16 – Bélgica

17 – Espanha

18 – França

19 – Inglaterra

20 – Islândia

21 – Polônia

22 – Portugal

23 – Rússia

24 – Sérvia

25 – Tunísia

26 – Marrocos

27 – Suíça

28 – Croácia

29 – Suécia

30 – Dinamarca

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.