Grêmio empata com o Vitória e Corinthians depende só de si para ser campeão na quarta-feira

Francielly Azevedo


O Grêmio saiu atrás no placar, buscou o empate com o Vitória, mas não conseguiu garantir os três pontos, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem agradeceu o placar foi o Corinthians, que agora depende apenas de si para ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira (15).

Aos 16 minutos a zaga gaúcha vacilou. David arrancou pelo lado direito, tabelou com Fillipe Soutto e passou para Patric, livre, encher o pé dentro da área e abrir o placar.

Mas a festa baiana durou pouco, aos 18 minutos, o tricolor gaúcho deixou tudo igual novamente. Leonardo tabelou com Ramiro, invadiu a área do Vitória e, de perna esquerda, tocou para Fernandinho. O meia, de cabeça, acabou com a festa visitante.

Igual no placar, o Grêmio ficou com a vantagem numérica de jogadores, aos 12 minutos da segunda etapa. Quando Fillipe Soutto foi expulso por falta em Ramiro, como já tinha amarelo, não teve conversa com o juiz. Mesmo com um a mais, o tricolor não teve forças para buscar o triunfo.

 

Como fica

O maior beneficiado com o resultado foi o Corinthians, que pode ser campeão se vencer o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão. Já que o Grêmio permanece na vice-liderança, mas agora com 10 pontos de diferença para o líder.

O Vitória continua na 16ª posição, agora com 39 pontos. Três de distância do Sport, primeiro na zona de rebaixamento.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (15), o Grêmio recebe o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Vitória encara a Chapecoense, na quinta-feira (16), às 20h.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.