O Palmeiras atropelou o Sport, nesta quinta-feira (16), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor, o verdão aplicou um chocolate, com 5 a 1, confirmando a vaga na Libertadores e colocando a corda no pescoço do Leão, que afundou ainda mais na zona do rebaixamento.
O Sport até começou bem, dominou o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Quem acompanhou início do jogo até pensou que o Palmeiras logo sofreria com a derrota, mas só pensou.
O verdão voltou do vestiário mais motivado e aos 11 abriu o placar. Dudu avançou pela direita, cruzou rasteiro e Deyverson completou para as redes.
Sete minutos depois ampliou com Luan e uma nova assistência de Dudu. O jogador cobrou escanteio e Luan subiu firme para cabecear para a meta defendida por Magrão.
O terceiro gol demorou a sair. Trabalhando bem a bola, o Palmeiras aproveitava os buracos deixados pelo Sport e, aos 33, acertou novamente. Keno recebeu na área, dominou e tocou para Deyverson, marcar o segundo dele na partida.
Sendo massacrado, o Sport não deixou barato e marcou o gol de honra aos 37. A bola viajou de um lado para o outro da área, após a tentativa de Rogério, Diego Souza cabeceou para as redes.
Mas não teve jeito, a noite era palmeirense. Aos 44 nasceu o quarto gol. Tche Tchê lançou Dudu, o jogador se atrapalhou um pouco, mas finalizou no canto de Magrão.
E por fim, já aos 46. Em um contra-ataque, Willian recebeu, passou para Keno, que acertou o canto do goleiro adversário. Fim de jogo Palmeiras 5 a 1 no Sport.
Como fica
Com o resultado, o Palmeiras é o terceiro na tabela, com 60 pontos. O Sport se complica ainda mais, é 18º colocado, com 36 pontos.
Próxima rodada
No domingo (19), o Sport recebe o Bahia, às 17h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O Palmeiras encara o Avaí, na Ressacada, às 20h, de segunda-feira (20).