Sem Argel, Coxa enfrenta Cascavel na semifinal do Paranaense

O Coritiba tenta surpreender o FC Cascavel para chegar à final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato..

Vinicius Cordeiro - 16 de fevereiro de 2019, 18:28

PR - CAMPEONATO PARANAENSE/CORITIBA X MARINGA - ESPORTES -   Jogadores do Coritiba  durante partida da 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2019 no Estadio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quarta-feira (23). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - CAMPEONATO PARANAENSE/CORITIBA X MARINGA - ESPORTES - Jogadores do Coritiba durante partida da 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2019 no Estadio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quarta-feira (23). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba tenta surpreender o FC Cascavel para chegar à final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. O duelo está marcado para este domingo (17), às 17h, no estádio Olímpico Regional. Em caso de empate, o vencedor será definido na disputa de pênaltis.

O Coxa tentou o adiamento do jogo por causa da viagem conturbada após a eliminação da Copa do Brasil para o URT, de Minas Gerais. Além da demissão do treinador Argel Fucks durante a madrugada de hoje (16) e a delegação alviverde enfrentou problemas no retorno por causa do mau tempo. A previsão da volta da comissão técnica e jogadores no Paraná era para esta sexta-feira (16), mas só chegaram na manhã deste sábado.

O clube do Alto da Glória solicitou a mudança de data alegando que não teve uma preparação adequada, mas o pedido foi negado pela Rede Globo, responsável pela transmissão da partida na televisão.

Sem Argel, o responsável por comandar o Coxa no confronto decisivo será Matheus Costa, técnico que conquistou o acesso para a Série A com o Paraná em 2017 e que atualmente é auxiliar permanente da equipe alviverde. Ele deve assumir o time principal interinamente a tendência é que não faça mudanças na equipe titular que vinha atuando com o ex-técnico.

Já o FC Cascavel, que terminou a fase de grupos como líder do Grupo B, não tem um bom retrospecto como mandante no Estadual. Além da vitória sobre o Foz do Iguaçu por 2 a 0, foram dois empates, sem gols, contra Athletico e Toledo. Buscando o resultado positivo dentro de casa, o técnico Paulo Foiani aposta no atacante Ricardo Lobo, um dos artilheiros do torneio com dois gols marcados.

Confira as prováveis escalações:

FC Cascavel: Fernando; João, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Bartholo, Oberdan e Matheuzinho; Lucas Tocantins e Ricardo Lobo. Técnico: Paulo Foiani.

Coritiba: Wilson; Geovane, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano e Giovanni; Iago Dias e Rodrigão. Técnico: Matheus Costa.