Corinthians bate o Fluminense e é heptacampeão brasileiro

Francielly Azevedo


Um nervosismo e a ansiedade que se transformaram em festa na noite desta quarta-feira (15). O Corinthians é heptacampeão brasileiro com três rodadas de antecedência. O timão venceu o Fluminense de virada, por 3 a 1, diante da sua torcida no Itaquerão. O time do técnico Carille começou nervoso, demorou a se encontrar, mas coroou a campanha desta temporada com três gols.

Brigando na parte debaixo da tabela, o Flu não aliviou e logo a um minuto de partida abriu o placar. Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique subiu mais alto para cabecear para o gol.

Precisando correr atrás do prejuízo e com mais posse de bola, o Timão foi buscar o resultado. Mas só conseguiu triunfar no segundo tempo. Em um intervalo de três minutos garantiu a virada.

A um minuto da etapa final, Jô recebeu pela direita e abriu para Clayson, que devolveu na cabeça de Jô. O artilheiro não perdoou e mandou para o fundo da meta.

Depois, aos três minutos, Caíque deu um chutão para frente, Jô desviou e Clayson tentou o cruzamento. A bola bateu no travessão e sobrou para o atacante pegar o rebote e, de cabeça, fazer o segundo dele no jogo, além de garantir a virada.

Não satisfeito, o Timão ainda tentou mais. Jadson limpou a defesa adversária e bateu da entrada da área. A bola beijou a trave e não entrou.

Só que a festa ainda não estava completa. Jadson, que já havia ensaiado o arremate, entrou na área e mandou um chute forte, cruzado, para balançar as redes. Nesse momento a torcida não conteve a emoção e acendeu sinalizadores, o que resultou na paralisação de sete minutos de jogo e por consequência 10 minutos de acréscimos. Mas o título já estava garantido e o torcedor pode tirar o grito de campeão da garganta.

 

Como fica

O Corinthians é campeão com três rodadas de antecedência, ao somar 71 pontos, 10 a mais que o Grêmio. Como restam apenas nove pontos a serem disputados, não há mais o que o tricolor gaúcho fazer.

Do outro lado, o Fluminense é 14º colocado, com 43 pontos, a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.

 

Próxima rodada

No domingo (19), o Corinthians encara o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), na Ilha do Urubu. O Fluminense volta a campo na segunda-feira (20), contra a Ponte Preta, às 20h, no Maracanã.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.